Início / Agenda / Harald Hafner na 8ª edição do Curso Geral de Apicultura da Ecoaldeia de Janas

Harald Hafner na 8ª edição do Curso Geral de Apicultura da Ecoaldeia de Janas

As inscrições para a 8ª edição do Curso Geral de Apicultura, a realizar-se entre Abril e Junho, ma Ecoaldeia de janas já estão abertas. Trata-se de um curso de 3 meses, 3 módulos e workshops complementares, com uma componente prática séria e metódica.

O curso, geral e avançado, especialmente desenhado pelo apicultor profissional Harald Hafner, formador principal da Ecoaldeia de Janas onde desde 2013, já formou mais de 170 alunos, entre iniciantes, amadores, curiosos e profissionais.

Esta formação destina-se a todas as pessoas “conscientes da importância crucial das abelhas para a vida humana e que estejam curiosos sobre o tema ou queiram iniciar ou aprofundar conhecimentos da actividade apícola”, diz a organização.

Responsáveis por 80% da polinização

A organização do curso realça que as abelhas fornecem não só o mel doce “um dos alimentos mais saudáveis do mundo”, mas são também responsáveis “para um terço da nossa alimentação e a polinização de 80% dos cultivos agrícolas. Sem abelhas o nosso mundo será com certeza menos rico em espécies, cores, cheiros e paladares diversos”.

Os responsáveis pela Ecoaldeia de Janas acrescentam que, nas ultimas décadas, a abelha melífera “enfrenta uma série de problemas e desafios que põe em causa esta variedade e a nossa segurança alimentar e elas precisam cada vez de mais da nossa ajuda para melhorar as suas condições de vida”. Antigamente todas as quintas tinham abelhas e hoje “mais que nunca precisamos de muitos novos apicultores não só nas zonas rurais, semi-rurais e jardins mas também nos espaços urbanos”.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CIP organiza Congresso “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.