Início / Agenda / Há prova de vinhos em Loures. Arinto & Sabores Saloios arranca a 8 de Junho

Há prova de vinhos em Loures. Arinto & Sabores Saloios arranca a 8 de Junho

Mostra de vinhos, provas comentadas, degustações, música, instalação multimédia e muita animação são as actividades a decorrer no ‘Arinto & Sabores Saloios’, que acontece de 8 a 10 de Junho, no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas e espaço envolvente, no concelho de Loures. A entrada é livre e a abertura está marcada para as 19 horas de sexta-feira.

Para além da mostra de vinhos, há espaços de convívio, degustação e de partilha durante os três dias do evento que contarão com a participação de diversos produtores dos municípios de Loures, Mafra e Sintra. Esta mostra com valências económicas, culturais e turísticas, proporciona aos visitantes uma experiência única no universo vinícola e gastronómico de Bucelas e da Região Saloia.

Loures Inova presente

Uma das grandes novidades desta 2ª edição é a participação da incubadora Loures Inova. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer produtos confeccionados por seis startups que utilizam produtos locais e representam uma oferta diferenciada pela resposta às novas tendências gastronómicas.

No jardim junto ao Museu do Vinho e da Vinha haverá uma zona de esplanada e um espaço lounge animado por DJs e pelos produtores do Lisbon Hock Gin para todos os visitantes do ‘Arinto & Sabores Saloios’.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures, promove Bucelas como capital do Arinto e visa impulsionar o crescimento económico do território, o desenvolvimento do enoturismo e valorizar as tradições associadas ao vinho e a identidade da região saloia.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.