Há esculturas da Colecção de Serralves à solta no Terminal de Cruzeiros de Leixões - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Lazer / Automóvel / Há esculturas da Colecção de Serralves à solta no Terminal de Cruzeiros de Leixões

Há esculturas da Colecção de Serralves à solta no Terminal de Cruzeiros de Leixões

Obras da Colecção de Serralves vão rumar até ao Terminal de Cruzeiros de Leixões com a exposição ‘A Conspiração das Formas’. Com inauguração marcada para a próxima segunda-feira, dia 23 de Julho, as obras de arte vão estar expostas até ao final do mês de Setembro naquele que é um dos mais emblemáticos edifícios no Norte de Portugal.

Para que todos possam ter acesso à exposição, a APDL alarga o horário das visitas ao Terminal

Agendada para as 18h30, a inauguração da exposição vai contar com a presença da presidente da APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Guilhermina Rego, da presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, e do director do Museu, João Ribas.

Terminal aberto domingo à tarde

Para que todos possam ter acesso à exposição e, simultaneamente, à magnitude arquitectónica do Terminal de Cruzeiros, a APDL alargou o horário das visitas ao domingo, passando a estar aberto também no período da tarde.

Para visitas fora de domingo, com esta exposição o Terminal vai passar também a receber vistas de grupos em qualquer dia e hora, desde que sejam previamente solicitadas através do e-mail marketing@apdl.pt.

“Ao trazer parte da Colecção de Serralves para as nossas instalações pretendemos associar-nos a uma iniciativa que procura aproximar a arte e a cultura da população, democratizando ainda mais o seu acesso. Consideramos que a melhor forma de o fazermos é abrindo as portas do Terminal de Cruzeiros a estas obras, espaço que está aberto ao público todos os domingos, possibilitando, assim, que possam ser fruídas por mais e mais pessoas”, afirma a APDL.

A Conspiração das Formas

A exposição ‘A Conspiração das Formas’ tem a assinatura da curadora Gabriela Vaz-Pinheiro e apresenta obras dos artistas Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Rita McBride, Jene Highstein, José de Guimarães, Hans Haacke, entre outros. As esculturas vão estar expostas no Terminal de Cruzeiros, uma porta de entrada e de saída para e da região.

Esta iniciativa resulta de uma parceria realizada entre Serralves e a APDL, e pretende tornar o espólio de Serralves acessível para além das portas do museu.

Novo horário das visitas ao Terminal de Cruzeiros:

Até 30 de Setembro, todos os domingos das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sabe o estado da sanidade animal entre 2010-2016? Não? Veja no relatório da DGAV

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de publicar o documento “Sanidade Animal — …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.