Início / Agricultura / Guloso lança gama de tomate biológico do Ribatejo

Guloso lança gama de tomate biológico do Ribatejo

A “melhor selecção” de tomate biológico chega agora à mesa dos consumidores portugueses e é a base de Guloso Biológico, a nova gama de produtos de tomate Guloso, disponível em quatro referências: polpa de tomate, tomate em pedaços, concentrado de tomate, e ketchup.

“A nova gama Guloso traz aos cozinhados o sabor puro da natureza, sem conservantes, ou outros aditivos. Sem glúten, sem lactose, sem organismos geneticamente modificados”, refere uma nota de imprensa da marca, acrescentando que as novas embalagens estão identificadas com o selo “Biológico” e a respectiva certificação do Ecocert, o organismo de controlo e certificação para a agricultura biológica.

O tomate, a base do portfólio da Guloso, é um fruto que nutricionalmente merece atenção, pela acção fundamental na prevenção de doenças cancerígenas, cardiovasculares, ósseas, da diabetes, e na regulação do organismo. Desperta ainda interesse pela sua versatilidade na cozinha. Com ele preparam-se as mais variadas iguarias equilibradas, desde entradas, a sopas, pratos principais e até mesmo sobremesas.

Colhido nos campos do Ribatejo

O Tomate Guloso é 100% português, colhido nos campos do Ribatejo. A marca é líder de mercado e está há mais de 70 anos no “topo das preferências dos consumidores portugueses. A excelente aceitação dos produtos Guloso no mercado deve-se ao forte compromisso da marca com a qualidade e inovação, baseada em rigorosos métodos de controlo que acompanham o processo produtivo, desde o campo até ao produto final”, acrescenta a mesma fonte.

A nova gama Guloso Biológico apresenta concentrado de tomate biológico e tomate biológico em pedaços embalados, respectivamente, nas embalagens Tetra Brik Aseptic Slim e Tetra Recart, da Tetra Pak. “Estas embalagens permitem ao consumidor que procura soluções mais sustentáveis optar por embalagens que reduzem a pegada de carbono”, garante a marca.

O Tomate Biológico em Pedaços em embalagem Tetra Recart de 390 gramas “mantém o sabor natural durante 24 meses, sem utilização de conservantes, nem necessidade de refrigeração antes da abertura”, refere a mesma fonte.

Quanto à embalagem Tetra Recart da Tetra Pak é a “mais indicada para o enchimento de alimentos sólidos, como produtos de tomate inteiro ou em pedaços, vegetais, feijões, sopas, molhos ou produtos pré-preparados. O sistema de abertura fácil da Tetra Recart torna a utilização da embalagem mais cómoda e segura, permitindo voltar a fechá-la com facilidade, caso não se utilize todo o produto de uma só vez. Depois de aberta, a embalagem deve ser guardada no frigorífico para uma boa conservação do alimento”, salienta a Guloso.

Já o Concentrado de Tomate Biológico é embalado no formato Tetra Brik Aseptic Slim, de 125 ml.

Em cartão renovável

A Tetra Recart, bem como a Tetra Brik Aseptic Slim, é composta maioritariamente por cartão, um recurso renovável. O selo do FSC (Forest Stewardship Council) garante que o cartão é proveniente de florestas geridas de forma responsável e de outras fontes controladas.

Para Joana Araújo, responsável de marketing da Guloso, “a nutrição e a alimentação saudável são preocupações cada vez mais presentes nas escolhas dos consumidores e essa já é uma das vantagens do Tomate Guloso”. “Esta nova gama de tomate biológico, vem reforçar a nossa oferta e cumprir a missão de ajudar com gosto, a confeccionar refeições saudáveis e saborosas, sem despender muito tempo”, diz.

Por sua vez, Renata Costa, responsável de marketing da Tetra Pak em Portugal, diz que a empresa tem “cada vez mais a consciência de que os consumidores são mais informados e procuram constantemente novos produtos e formatos que lhes ofereçam alternativas mais saudáveis e sustentáveis. As embalagens da Tetra Pak obedecem a tais critérios, sendo maioritariamente compostas por cartão, um recurso renovável. Por outro lado, questões que se prendem com funcionalidade e comodidade são mais valias presentes no portfólio da Tetra Pak e que se encontram nestas duas soluções em específico”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.