Início / Agricultura / Guloso desafia cozinheiros amadores em concurso culinário Chef a Gosto

Guloso desafia cozinheiros amadores em concurso culinário Chef a Gosto

A Guloso, marca líder em Portugal de molhos à base de tomate, lança o concurso Chef a Gosto, um concurso culinário numa Food Truck para premiar jovens cozinheiros amadores. O vencedor terá a oportunidade de criar um novo molho com a sua assinatura, a lançar ainda este ano, e poderá explorar a cozinha da Food Truck Guloso durante um mês.

Desenvolvida pela agência de publicidade LOLA MullenLowe, esta activação tem início em Maio em duas cidades do Centro e do Norte, tendo como objectivo aproximar a Guloso a um público mais jovem e cosmopolita. A Guloso aposta numa estratégia de comunicação mais focada nas redes sociais, onde a interacção será superior e mais dirigida ao target que a marca pretende atingir com esta acção.

A divulgação será feita no Facebook da marca, contando também com vinhetas em breaks no 24 Kitchen e spots de rádio. As inscrições poderão ser feitas através do site do Chef a Gosto (chefagosto.pt) entre os dias 5 e 17 de Maio.

Para se inscreverem, os candidatos terão de publicar fotos e/ou vídeos do seu melhor prato com molho de tomate e dizer o que fariam se tivessem a sua própria Food Truck.

Depois das redes sociais o Chef a Gosto passará para duas praças em duas cidades do Centro e do Norte do País, com castings, onde o júri irá seleccionar 16 participantes, 8 em cada cidade. Esta fase da competição ocorrerá nos dias 21 e 22 de Maio.

Final com 16 seleccionados

A final do Chef a Gosto juntará estes 16 seleccionados num evento em que os concorrentes vão servir, durante 4 dias, ao almoço e ao jantar, uma refeição reservada a 12 convidados. Para garantir um lugar na Food Truck, os participantes deverão reservar os seus lugares no site. Todas as refeições serão gratuitas, sendo que o pagamento é feito através da avaliação do Chef. O vencedor do Chef a Gosto será o cozinheiro com a maior pontuação.

Durante os eventos há ainda transmissões Livestream na página de Facebook da Guloso, para além do concurso poder ser acompanhado através de posts.

Para Tânia Caria, gestora da marca Guloso, o objectivo é “chegar às pessoas, às suas vidas, ao sítio onde estão e desafiá-las a seguir um sonho. Neste caso ter um molho de autor e o seu próprio negócio, com a chancela de uma marca como a Guloso”. “O Chef a Gosto é a materialização da assinatura da marca Guloso ‘Ajuda com Gosto’. Há 70 anos que ajudamos com gosto quem quer dar mais sabor aos seus pratos. Este projecto é mais uma forma de a marca ajudar na cozinha visando apoiar jovens criativos, apaixonados por comida, que ambicionem dar a provar aos outros o melhor sabor português”, diz.

De acordo com Gilberto Barros, director criativo da LOLA MullenLowe, “esta é a oportunidade perfeita para homenagear uma nova geração de pessoas que tem gosto em fazer sem medo de sujar as mãos, premiando a força de vontade e a capacidade para ter o seu próprio negócio”.

A marca Guloso incorpora a seguinte gama de produtos: polpas, tomate pelado, tomate em pedaços (simples e com sabores); molhos já prontos da Gama QB nas variedades de Bolonhesa, Original, l´Italiana, Cogumelos e Tomate Cherry&Chili; Molho Francesinha, Molho para Pizza, Concentrados de Tomate, Gaspacho, Tomate Seco e Ketchup.

A marca é líder de mercado, na categoria mercearia em produtos à base de tomate, na sua composição não se encontram quaisquer conservantes artificiais e a sua oferta produzida na fábrica de Benavente tem na sua base o tomate fresco do Ribatejo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Montalegre: plano municipal de combate à vespa velutina já fez 13 mil capturas

A Câmara Municipal de Montalegre elaborou um Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina, também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.