Início / Agricultura / Guimarães arranca com Incubadora de Base Rural

Guimarães arranca com Incubadora de Base Rural

A Câmara Municipal de Guimarães celebra amanhã, sexta-feira, 12 de Janeiro, às 10h30, no Salão Nobre do Município, a assinatura dos contratos de incubação entre a Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) e os 17 empreendedores que se candidataram e que foram seleccionados para beneficiar dos apoios oferecidos para o aprofundamento do seu conhecimento sobre a economia de base rural.

A IBR Guimarães é a nova estrutura de promoção do empreendedorismo qualificado e de nova geração dinamizada pelo Município. O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à Cerimónia de Assinatura dos Contratos da Oficina do Empreendedor, a primeira das três fases de desenvolvimento da Incubadora de Base Rural de Guimarães.

“Esta cerimónia, que contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, marca o início de uma nova fase de potencialização da economia agrícola e florestal, da indústria artesanal e produtos endógenos, Internet das coisas, turismo em espaço rural, entre outras actividades”, refere fonte institucional da autarquia.

Oficina do Empreendedor

Os promotores candidatos são integrados na Oficina do Empreendedor, semana intensiva de imersão e capacitação, que conta com a exploração de modelos teóricos e contacto com casos de sucesso de empresas que lideram o ecossistema de empreendedorismo de base rural em Guimarães.

A Oficina do Empreendedor terá lugar entre os dias 22 e 26 de Janeiro de 2018 e é a primeira etapa de um Programa de Incubação Integrado, com a duração prevista de um ano, isento de custos para o candidato.

Ao longo do ano de 2018, a IBR Guimarães lançará novos avisos da abertura de candidaturas, de forma a que mais promotores possam encontrar neste serviço os apoios que procuram para desenvolverem e implementarem as suas ideias de negócio.

Mais informações podem ser obtidas em sessões públicas de esclarecimento a anunciar ou solicitadas por e-mail, para o endereço ibr@cm-guimaraes.pt, ou por telefone, através do número 253 421 200.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Depois de Silves, Câmara de Avis não aceita transferência de competências para 2019

A Câmara Municipal de Avis, liderada pelo comunista Nuno Paulo Augusto da Silva, acaba de anunciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.