Início / Empresas / Grupo tailandês compra fábrica na Zona Industrial e Logística de Sines

Grupo tailandês compra fábrica na Zona Industrial e Logística de Sines

A fábrica PTA existente na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques, foi adquirida pela Indorama Ventures, um dos principais grupos tailandeses. Com presença internacional em quatro continentes, é o maior produtor mundial de PET integrado, tendo 20% de quota no mercado mundial.

Os novos investidores na ZILS iniciarão trabalhos de manutenção ainda em Janeiro de 2018 e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018.

Mais trabalhadores

A empresa, que conta actualmente com 105 colaboradores, aumentará em 10% a força de trabalho durante o primeiro semestre de 2018.

A produção total é para exportação, sendo 80% para o mercado europeu e a Turquia, com os 20% restantes para as Américas e o Oriente Médio.

Em 2018, a Indorama prevê investir cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS.

“Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional”, refere fonte da Aicep.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Ana Paula Vitorino: nova ligação por ferry entre Funchal e Portimão assegura “princípio da continuidade territorial”

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta terça-feira, 17 de Julho, no Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.