Início / Apoios e Oportunidades / Grupo Novo Banco renova linha de 75 M€ de apoio à qualificação no turismo
novo banco Balcao_Rossio_1024x1024

Grupo Novo Banco renova linha de 75 M€ de apoio à qualificação no turismo

O Novo Banco e o Novo Banco dos Açores assinaram hoje, 17 de Março, um protocolo para a nova edição da Linha de Apoio ao Sector do Turismo, disponibilizando 75 milhões de euros para apoio a projectos de qualificação e ampliação de empreendimentos turísticos já existentes, bem como à criação de novos empreendimentos Turísticos em zonas com falhas de oferta e actividades de animação turística com carácter inovador.

A cerimónia de assinatura, presidida pelo Presidente da República, decorreu esta tarde no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa, sendo o Grupo Novo Banco representado por António Ramalho, presidente do conselho de administração do Novo Banco.

Parceria com o Turismo de Portugal

O protocolo, celebrado em parceria com o Turismo de Portugal e a Portugal Capital Ventures, permite o acesso a crédito às empresas turísticas, em “condições muito privilegiadas”, garante o banco em comunicado.

As necessidades de financiamento dos projectos são cobertas por participações do banco, Turismo de Portugal e, em casos muito específicos, da Portugal Capital Ventures. As operações terão como prazo máximo os 15 anos, incluindo até 4 anos de carência.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

capoulas joao ponte 170588

Açores integra estrutura do Ministério da Agricultura para negociação da PAC

O secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano anunciou hoje, 22 de Março, que o …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *