Início / Empresas / Grupo Crédito Agrícola fecha 3.º trimestre de 2019 com lucro de 105 M€

Grupo Crédito Agrícola fecha 3.º trimestre de 2019 com lucro de 105 M€

O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado acumulado de 104,9 milhões de euros, no terceiro trimestre de 2019, para o qual o negócio bancário contribuiu com 88,6 milhões de euros. Os resultados do Grupo Crédito Agrícola cresceram 23,3% nos primeiros nove meses do ano face ao período homólogo do ano anterior.

Em 30 de Setembro de 2019, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola ascendeu a 10,4 mil milhões de euros, uma variação positiva de 4,8% nos últimos 9 meses que supera a variação de +1,3% registada pelo conjunto das instituições financeiras em Portugal com referência a Setembro de 2019.

Banco cooperativo

O Crédito Agrícola, o único banco cooperativo em Portugal, é uma instituição financeira de capitais exclusivamente nacionais, presente em todo o território nacional e com a maior rede de agências do País. Recentemente, o crédito habitação foi eleito “Escolha Acertada” pela DECO Proteste.

O Crédito Agrícola ainda foi pioneiro no lançamento do Apple Pay em Portugal em 2019 e no lançamento da primeira aplicação bancária (mobile) 100% digital e portuguesa, o “moey!”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Valter Braga: Açores empenhado e a trabalhar pelo reforço do POSEI na próxima PAC

O Director Regional do Desenvolvimento Rural afirmou, em Santa Maria, que o Governo dos Açores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.