Início / Agenda / GroHo promove workshop de introdução à hidroponia no Funchal

GroHo promove workshop de introdução à hidroponia no Funchal

O Projeto GroHo – Hidroponia Urbana, organiza, no próximo dia 18 de Fevereiro de 2017, pelas 10 horas, na Junta de Freguesia de Santo António, caminho das romeiras, no Funchal o workshop “Introdução à Hidroponia”.

A acção terá como objectivo dar a conhecer os conceitos básicos da técnica de cultivar sem solo, chamada de hidroponia e munir os formandos de informação necessária para puderem aplicar em termos práticos a mesma, sob a forma de cultivo caseiro e/ou cultivo para produção em larga escala.

Para inscrições ou mais informações, poderá enviar email para geral@groho.pt ou consultar o site do GroHo.

A hidroponia ou cultura hidropónica, termos derivados de dois radicais gregos (hydro, que significa água e ponos, que significa trabalho), está-se a desenvolver rapidamente como meio de produção vegetal, sobretudo de hortaliças sob cultivo protegido. É uma técnica alternativa de cultivo protegido, na qual o solo é substituído por uma solução aquosa contendo apenas os elementos minerais indispensáveis aos vegetais.

Praticamente qualquer espécie vegetal pode ser cultivado por hidroponia: hortaliças folhosas (alface e rúcula), frutíferas (tomate, pimentão), ervas aromáticas (salsa, hortelã), medicinais (alecrim, boldo) entre outros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Um comentário

  1. Na minha defesa de monografia disse e afirmei de que a hidroponia seria alternativa para países como Cabo Verde longe de pensar que serria também para Europa mas já vejo que está entrando em voga em todo o mundo isso porque interresse sendo trípla isto é, falta de água terra, eo grande factor clima. Só que em cabo verde vejo o fator clima retoceder esse grande projecto mostrando de que precisa demais estudos relacionado ao clima adaptando a própria construção. Pois parabeniso a iniciativa mostrando o meu contentamento a ver este projecto a não morrer e prometo vos dizer que um dia vou mostrar que o que escrevi possa ser uma realidade apesar de que os bancos não está financiar projetos dessa natureza. Ainda quero aproveitar a oferecer e pedir ser parceiro ambietal expor um cultivo de uma planta endémica de linha vermelha(Sideroxylon marginata-marmulano) experimental uma dentro da estufa outra forade ao ar livre para 2 anos afim de tirarmos a conclusão da sua Adaptabilidade na europa. Éuma planta medicinal. Avante. Abraço fraternal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.