Início / Agricultura / Granizo faz estragos na agricultura de Vila Pouca de Aguiar. Ministério faz avaliação

Granizo faz estragos na agricultura de Vila Pouca de Aguiar. Ministério faz avaliação

Vila Pouca de Aguiar, no Distrito de Vila Real, foi hoje, 11 de Julho, assolada por uma trovoada ao início da tarde. O mau tempo provocou inundações, devido à grande quantidade de chuva e granizo, e estragos na agricultura, nomeadamente hortícolas e frutas.

Ministério da Agricultura está no terreno

Os serviços do Ministério da Agricultura encontram-se já no terreno a fazer a avaliação dos estragos causados pela queda intensa de chuva e de granizo que esta tarde atingiu o concelho de Vila Pouca de Aguiar no Distrito de Vila Real, diz uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos.

Os serviços do Ministério estão focados na identificação de prejuízos materiais relacionados com situações que possam dar origem à necessidade de restabelecimento do potencial produtivo (infraestruturas de apoio à actividade agrícola e equipamentos), uma vez que, no que diz respeito às culturas, a queda de chuvas intensas e de granizo constituem um risco coberto pelo sistema de seguros agrícolas, subsidiado pelo Estado em 60%.

Aviso amarelo

O distrito de Vila Real, juntamente com Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo e Viseu, está sob aviso amarelo até às 21 horas desta quarta-feira, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento, em especial nas zonas montanhosas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Agricultores dos Açores vão poder abater e enterrar animais nas suas explorações

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores afirmou hoje, 24 de Setembro, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.