Início / Lazer / Automóvel / GNR fiscaliza 1.468 condutores na Operação Truck and Bus

GNR fiscaliza 1.468 condutores na Operação Truck and Bus

A Guarda Nacional Republicana (GNR) , de 9 a 14 de Outubro, em todo o território nacional, intensificou a fiscalização aos veículos pesados de passageiros e de mercadorias, no sentido de prevenir e identificar infracções relacionadas com este tipo de veículos, assim como, respectivos transportes, de pessoas e bens.

Segundo a Guarda, nesta operação foram fiscalizados 1.468 condutores, tendo-se registado 717 contra-ordenações. A principal contra-ordenação esteve relacionada com os tacógrafos, 378 do total não cumpriam os tempos máximos de condução e tempos de pausas e repouso obrigatório. A GNR registou ainda 267 contra-ordenações por excesso ou deficiente acondicionamento/disposição da carga transportada.

A verificação dos tempos de repouso e de condução, tendo em conta os riscos associados ao elevado número de horas de condução, foram umas das preocupações das acções de fiscalização, explica a GNR em comunicado.

Esta operação foi realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadrando-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle Route, um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objectivo é o de melhorar a segurança rodoviária.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

“Quinta do Tamariz: Lugar de Vinhos com História”. Livro apresentado em Ponte de Lima a 9 de Abril

Partilhar              O Município de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro “Quinta do Tamariz: Lugar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.