Início / Featured / GNR detém 4 pessoas por captura ilícita de meixão no Rio Cávado

GNR detém 4 pessoas por captura ilícita de meixão no Rio Cávado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, ontem, dia de 17 de Fevereiro, deteve, em flagrante, quatro indivíduos por danos contra a natureza, no Rio Cávado.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) efectuou uma acção de fiscalização que visou a captura ilícita de meixão, tendo a mesma culminado na detenção de 4 indivíduos, em flagrante delito, resultando ainda na apreensão de 1.240 gramas de meixão, 14 redes ilegais e duas embarcações.

Enguia europeia

A enguia europeia (anguilla anguilla), explica fonte da GNR, que na fase larvar é conhecida por enguia juvenil/meixão, é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução do número de efectivos em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução, colocando em causa a sustentabilidade da espécie.

Os detidos, com idades entre os 40 e 60 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo o meixão sido devolvido ao seu habitat natural.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Último concerto do ano de Cuca Roseta é na Casa da Música e é solidário

A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música, no Porto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.