Início / Mar / GNR de Lisboa combate pesca ilegal no Rio Tejo

GNR de Lisboa combate pesca ilegal no Rio Tejo

A GNR iniciou ontem, segunda-feira, uma operação de combate à pesca ilegal de meixão no Rio Tejo. Foram elaborados dois autos de notícia por contra-ordenação.

O Comando Territorial de Lisboa, através da Secção de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), com a colaboração do SEPNA do Comando Territorial de Santarém, da Unidade de Controlo Costeiro e do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, que envolveu cerca de 37 militares e 6 embarcações, desenvolveu ontem, 23 de Novembro, no interior do Rio Tejo, várias acções de fiscalização à pesca ilegal de “Meixão” (enguia em estado larvar).

Deste primeiro dia de operação, salienta-se a elaboração de dois autos de notícia por contra-ordenação, um por exercer pesca profissional sem licença e outro por não possuir colete salva-vidas, a apreensão de uma embarcação, a apreensão de 10 artes de pesca para captura de meixão (botirões), 90 artes de pesca para enguia adulta e 20 artefactos para fundamento das redes. Foi ainda recuperado algum pescado que, por ainda se encontrar vivo, foi restituído ao seu habitat natural, no Rio Tejo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Porto de Setúbal reforça: sector das eólicas e offshore é prioridade

Partilhar              O Porto de Setúbal esteve presente na WindEurope 2024, em Bilbao, naquele que é considerado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.