Início / Featured / GNR apreende 141 quilos de pescada na Nazaré. Peixe doado a instituições de solidariedade

GNR apreende 141 quilos de pescada na Nazaré. Peixe doado a instituições de solidariedade

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Sub-destacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, dia 11 de Julho, apreendeu 141 quilos de pescada, com o valor presumível de 1.410 euros, no Porto de Abrigo da Nazaré.

Fiscalização ao transporte de pescado

A apreensão foi efectuada no âmbito de uma acção de fiscalização ao transporte de pescado, moluscos bivalves vivos e crustáceos, em que os militares verificaram que o referido pescado não possuía a medida regulamentar de venda, nomeadamente 27 cm.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é “o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

Contra-ordenação

Foi elaborado um auto de contra-ordenação de captura/venda de pescada imatura, punível com uma coima até 37.500 euros e o pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade, diz um comunicado da GNR.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.