Início / Featured / Garland Navegação integra o porto de Tilbury na sua rota do Norte da Europa

Garland Navegação integra o porto de Tilbury na sua rota do Norte da Europa

A X-Press Feeder Services vai passar a escalar o porto de Tilbury, na Inglaterra, ao agenciar um dos dois navios contentorizados, com capacidade para 740 TEU de capacidade efectiva, que terá a operar na rota NIX 1, que liga Portugal e Roterdão, na Holanda.

Localizado no rio Tamisa, em Essex, o porto de Tilbury é a principal plataforma logística marítima de Londres e muito importante para todo o Reino Unido como porta de entrada para a importação de papel, bem como para outras mercadorias exportadas por Portugal. Passa agora a fazer parte da rota agenciada pela Garland Navegação, que representa a X-Press Feeder Services em Portugal.

Rota reformulada

Para integrar o porto britânico no serviço NIX 1, o armador reformulou a rota que, com escalas semanais em Portugal, terá duas semanas de rotação. A primeira escala aconteceu em Roterdão entre 21 e 23 de Novembro, de onde partiu em direcção ao porto de Lisboa, onde esteve a receber carga, entre 27 e 28. Seguiu-se Leixões, entre 29 e 30, e, hoje, 2 de Dezembro, a embarcação encontra-se em Tilbury, de onde partirá amanhã para regressar a Roterdão.

“Trata-se de um trabalho continuado de cada vez mais servir melhor os nossos clientes, criando mais alternativas ao expectável Brexit”, adiantou Carlos Ramos, o responsável da Garland Navegação por esta Linha.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Governo dos Açores promove formação a colaboradores do projecto Life Vidalia

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.