Início / Lazer / Fuzileiros participaram em 721 salvamentos durante a época balnear

Fuzileiros participaram em 721 salvamentos durante a época balnear

Os veraneantes voltaram a ter a ajuda da Marinha Portuguesa. Durante a época balnear de 2015, entre 1 de Junho e 30 de Setembro, cerca de 80 militares do Corpo de Fuzileiros colaboraram no projecto “Praia Segura”, em apoio à Autoridade Marítima Nacional.

“Este projecto visa o reforço da segurança nas praias essencialmente não vigiadas e apoio a banhistas, através da operação dos meios complementares de socorro do Instituto de Socorros a Náufragos atribuídos às Capitanias”, explica a Marinha.

Neste período os militares participaram em 721 salvamentos, realizaram 1.325 assistências de primeiros socorros e 101 buscas com sucesso a crianças perdidas na praia.

Com o objectivo de assegurar a vigilância e a assistência aos banhistas ao longo de mais de 2.800 km de costa portuguesa, estas equipas receberam formação específica de nadador-salvador e deslocaram-se em 28 viaturas Amarok e 14 motos 4X4, disponibilizadas através da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a SIVA Portugal (viaturas Amarok), e a Fundação Vodafone (motos 4X4).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Furacão Lorenzo provoca estragos de 330 M€ nos Açores. Portos são os mais afectados

O presidente do Governo Regional dos Açores apresentou hoje, 14 de Outubro, o balanço dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.