Início / Mar / Ambiente / Fundo para a Conservação dos Oceanos tem 100 mil euros para apoiar projectos científicos

Fundo para a Conservação dos Oceanos tem 100 mil euros para apoiar projectos científicos

O Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul apresentam o Fundo para a Conservação dos Oceanos, um fundo de 100 mil euros para apoiar projectos científicos que contribuam para a conservação de espécies marinhas. As candidaturas podem ser apresentadas até 14 de Julho.

Sob o tema “Raias e tubarões. Da escuridão para a luz da ciência”, a 1ª Edição vai financiar os melhores projectos desenvolvidos a nível nacional ou internacional, que contribuam para a conservação destas espécies. Esta iniciativa procura consciencializar para a importância da conservação deste grupo de peixes, um dos mais ameaçados à escala global.

Cada edição do Fundo para a Conservação dos Oceanos terá uma temática diferente no âmbito da conservação das espécies e ecossistemas marinhos. O Fundo apoiará projectos com duração máxima de três anos.

Projectos preferenciais

Será dada especial valorização a projectos que apresentem uma componente de trabalho in situ; assegurem a qualidade científica da informação disponibilizada e recolhida; constituam iniciativas sustentáveis, susceptíveis de continuidade após o termo do seu período de implementação; potenciem a educação, sensibilização e a acção local da população para o combate à redução da biodiversidade; incluam uma forte componente de divulgação, não apenas de cariz técnico-científico (artigos, relatórios, livros) mas também, e sobretudo, de carácter mais generalista.

Pode consultar tudo sobre o Fundo aqui. Regulamento da 1ª edição aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

INE: Pastagens e culturas forrageiras com bom desenvolvimento

O aumento dos teores de humidade do solo, as temperaturas amenas e a ausência de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.