Início / Agenda / Fundação AIP já prepara acções de apoio à internacionalização das PME para 2019

Fundação AIP já prepara acções de apoio à internacionalização das PME para 2019

A Lisboa Feiras Congressos e Eventos, no seguimento dos anteriores projectos de apoio à internacionalização das empresas portuguesas, está a desenvolver o seu plano de acções para 2019, dirigido às PME que pretendam desenvolver a sua estratégia de expansão internacional e diversificação de mercados.

Neste projecto podem participar PME da região de Lisboa e do Algarve.

Fonte da Fundação AIP, a organizadora das acções, salienta que estas vão contribuir para o aumento do valor das exportações nos volumes de negócios das PME.

Neste sentido e no âmbito do programa operacional de competitividade e internacionalização, a Fundação AIP elabora uma candidatura conjunta ao sistema de incentivos à internacionalização de PME, ao abrigo do aviso nº 28/SI/2017.

Clube Portugal Exportador

O Clube Portugal Exportador é composto por um plano de acção de promoção externa a realizar ao longo de 2019, incluído numa estratégia dirigida a uma grande área de intervenção que agrega um conjunto de empresas que partilham o mesmo perfil exportador, numa óptica de complementaridade, abrangendo as acções e mercados constantes do acordo de pré-adesão (aqui).

De referir que neste projecto poderão participar PME da região de Lisboa e do Algarve.

Balcão 2020

Se pretende iniciar a internacionalização da sua empresa ou expandi-la para novos mercados, deve preencher e enviar o acordo de pré-adesão para o e-mail internacionalprojectos@fundacaoaip.pt, bem como efectuar o registo no Balcão 2020.

A pré-adesão não vincula o empresário a uma participação efectiva nas acções propostas, mas permitir-lhe-á aceder ao incentivo disponível no âmbito deste projecto aquando da sua decisão.

A pré-adesão ao projecto Clube Portugal Exportador deverá ser efectuada até ao dia 22 de Janeiro de 2018.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Depois de Silves, Câmara de Avis não aceita transferência de competências para 2019

A Câmara Municipal de Avis, liderada pelo comunista Nuno Paulo Augusto da Silva, acaba de anunciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.