Início / Agricultura / Fruit Logistica: espanhola Tany Nature apresenta espargo verde comestível em fresco

Fruit Logistica: espanhola Tany Nature apresenta espargo verde comestível em fresco

A empresa espanhola da Badajoz, Tany Nature, esteve na Fruit Logistica, na Alemanha, a apresentar o seu novo produto, um espargo verde que pode comer-se fresco na totalidade, da cabeça ao talo, sem que precise de ser cozinhado. A empresa garante que se pode comer tal como uma cenoura.

Fonte institucional da Tany Nature, especializada na produção de frutos, explica que se trata de “uma variedade única e exclusiva, que se cultiva nas Vegas Altas, e que se destaca por tratar-se do único na sua espécie que pode consumir-se fresco, ou em saladas, sem necessidade de ser cozinhado”.

A Fruit Logistica, a maior feira do Mundo dedicada às frutas e legumes, decorreu entre 7 e 9 de Fevereiro.

100% aproveitável

Acrescenta a mesma fonte que se “consume a 100%, pelo que não gera desperdícios”, são os “primeiros espargos verdes do Hemisfério Norte e respeitam o meio ambiente, ao tratar-se de uma produção local, que evita a importação de mercados latino-americanos como o do México, com a conseguinte redução da pisada do carbono produzida no transporte”.

O director de marketing da empresa de Badajoz, José María Naranjo, explicou ao site FreshPlaza que “pode comer-se como se fosse uma cenoura, já que não tem filamentos. É crocante, doce, com um ligeiro toque amargo característico do espargo, perfeito para servir em saladas”.

Mais barato

José María Naranjo destaca que normalmente, dos espargos convencionais importados, os consumidores apenas podem aproveitar 75% do que pagam pelo produto. “Com este espargo, apesar de ter um preço ligeiramente superior, estarão a aproveitar 100% do produto, pelo que realmente resulta como mais económico”.

A Tany Nature desenvolveu este produto com o objectivo de o exportar para todo o Mundo, mas é o mercado espanhol e europeu que está a procurar mais esta nova variedade de espargo.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Setúbal espera 30 navios de mercadorias até 2 de Março

A Administração do Porto de Lisboa tem previstos um total de 30 navios de mercadorias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *