Início / Agricultura / Fruit Attraction: Smurfit Kappa apresenta potencial da embalagem de cartão canelado para a agricultura

Fruit Attraction: Smurfit Kappa apresenta potencial da embalagem de cartão canelado para a agricultura

A Smurfit Kappa, líder do sector da embalagem de papel e cartão canelado, expõe, nesta décima edição da Fruit Attraction, as suas soluções de embalagem inovadoras destinadas ao sector agrícola, que “ajudam os clientes a desenvolver os seus negócios, aumentando as suas vendas, optimizando as suas cadeias de fornecimento e reduzindo os riscos que aparecem em cada processo”.

E irá fazê-lo num “moderno e original stand de 120 m2, situado no pavilhão 7 (7E09), onde a inovação e a sustentabilidade estão presentes em cada recanto”, garante um comunicado da empresa.

Soluções P-84

Destaca-se nesta edição as suas soluções P-84, um sistema desenvolvido especificamente para o sector agrícola, constituído por embalagens completamente empilháveis, com elevada resistência à humidade e uma grande capacidade de manter o produto fresco durante mais tempo, graças à ventilação dos seus formatos, características apreciadas por retalhistas, produtores e distribuidores, para além de serem especificamente desenhadas para assegurar a estabilidade da carga, e optimizar o transporte e o armazenamento.

Durante a feira, será apresentada pela primeira vez a solução inovadora e patenteada para melancias, a nova caixa Goliath, que “reduziu drasticamente as reclamações dos nossos clientes agrícolas, graças ao seu design inovador que não se deforma com o peso da fruta, permite empilhar correctamente a embalagem, e potencia, ainda, a imagem da marca no ponto de venda”, diz o mesmo comunicado.

Embalagens sustentáveis para e-commerce

Junto a todas estas soluções, também se poderão ver embalagens sustentáveis para e-commerce que conservam a frescura do produto até ao final, sem colocar em risco a sua salubridade; as de alto rendimento para armazenamento e transporte de grandes quantidades de produto a granel, como a “Box Octogonal L” ou Naturbox, “os originais displays que chamam a atenção do consumidor, influindo na tomada de decisão final”, ou amostras do papel pré-impresso necessário para clientes que requerem grandes tiragens de embalagem ou uma elevada qualidade de impressão.

Agri Experience Centre da Smurfit Kappa

Todas estas soluções são desenvolvidas no Agri Experience Centre da Smurfit Kappa, em San Vicente del Raspeig (Alicante), um espaço de inovação que conta com uma importante representação visual na feira. Precisamente este centro I+D+i é o fio condutor da apresentação que Alejandro Fernández, responsável de desenho da Smurfit Kappa Alicante, oferecerá no Fórum Innova do pavilhão 5, a 24 de Outubro, às 16h30.

Nesta jornada será explicado aos presentes em que consiste este centro, com que ferramentas vanguardistas conta para ajudar os clientes a diferenciarem-se no mercado agrícola e como o potencial da embalagem os ajudará a fazer crescer os seus negócios.

AgroPaper

Além disso, a divisão de especialidades Kraft do grupo Smurfit Kappa expõe os seus produtos para o sector agrícola, entre os quais se destaca AgroPaper, a solução sustentável e biodegradável para o acolchoado agrícola.

Trata-se de um produto desenvolvido depois de anos de investigação e provas de campo, que se posiciona como a solução definitiva e respeita totalmente o ambiente. E sem esquecer diferentes alternativas para uma embalagem ecológica e sustentável para fruta e legumes.

Teo Pastor, divisional sales & marketing director da Smurfit Kappa Spain para Portugal e Marrocos, assegura que a “Fruit Attraction é um fórum imprescindível para os profissionais do sector hortofrutícola e um evento de referência internacional ao qual a Smurfit Kappa não podia faltar como líder da indústria da embalagem de papel e cartão canelado especializado para fruta e legumes, já que nos oferece a oportunidade de dar a conhecer ao visitante as nossas novidades, produtos de vanguarda e os sistemas mais inovadores da indústria, permitindo-nos detectar novas necessidades e comprovando a importância da empresa neste mercado”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GO PodaCitrus faz dia aberto a 14 de Novembro nas Quintas da Campina e do Brejo

O projecto GO PodaCitrus faz um Dia Aberto a 14 de Novembro nas Quintas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.