Início / Agricultura / FP Micro Nutrientes: Fertipower lança nova gama de fertilizantes

FP Micro Nutrientes: Fertipower lança nova gama de fertilizantes

A Fertipower acaba de lançar uma nova gama de fertilizantes, a FP Micro Nutrientes. Ao todo são oito novos produtos.

O Fersol 20, é um fertilizante à base de ferro solúvel em água (20%). Explica a Fertipower que o ferro (Fe) é um elemento “extremamente importante em processos como a respiração celular a fotossíntese”. O ferro está também envolvido em vários sistemas enzimáticos como a síntese da clorofila.

O crescimento das raízes e a produção dos nódulos radiculares em leguminosas são processos que envolvem a presença de ferro. O ferro ajuda a prevenir a clorose e a queda prematura das folhas com redução da actividade fotossintética, bem como a subdesenvolvimento do sistema radicular e o apodrecimento das raízes. “O elemento ferro tem uma baixa mobilidade no interior da planta”,acrescenta a empresa.

O Fersol 20 apresenta-se numa formulação altamente solúvel, destinada a prevenir e corrigir deficiências em ferro, e pode ser utilizado de forma eficaz quer em aplicações foliares, quer aplicado directamente ao solo por polvilhação ou através do sistema de rega.

Folibor-k

Já o Folibor-k é uma formulação altamente solúvel, livre de cloretos e sódio, destinada a prevenir e corrigir deficiências em boro, em particular, em situações em que o azoto ou o sódio, habitualmente associados nas misturas com boro, possam afectar negativamente a qualidade das culturas (teor de açucares).

A presença do potássio melhora a absorção e utilização do boro pelas plantas, beneficiando as funções associadas ao boro, tais como melhoria da floração e vingamento, melhoria da germinação do pólen, divisão celular, queda dos frutos e a translocação tardia dos açucares dentro das plantas.

Ligno Fer

Outro dos novos produtos é o Ligno Fer, formulado primariamente para aplicação foliar com o objectivo de prevenir e corrigir carências de ferro (Fe) num vasto leque de culturas agrícolas e ornamentais. A sua utilização é sugerida com suplemento de um programa de fertilização equilibrada para melhoria da qualidade e produtividade.

Aplicações com Ligno Fer serão particularmente benéficas em situações de picos de consumo, em solos particularmente pobres nestes elementos e em situações de fraco desenvolvimento radicular.

Ligno Mix

Por sua vez o Ligno Mix é formulado primariamente para aplicação foliar com o objectivo de prevenir e corrigir carências de micronutrientes num vasto leque de culturas agrícolas e ornamentais.

Aplicações com Ligno Mix serão particularmente benéficas em situações de picos de consumo, em solos particularmente pobres nestes elementos e em situações de fraco desenvolvimento radicular.

Ligno Zinc

O Ligno Zinc é outro dos novos produtos da Fertipower. É formulado primariamente para aplicação foliar com o objectivo de prevenir e corrigir carências de zinco (Zn) num vasto leque de culturas agrícolas e ornamentais.

A sua utilização é sugerida com suplemento de um programa de fertilização equilibrada para melhoria da qualidade e produtividade. Aplicações com Ligno Zinc serão particularmente benéficas em situações de picos de consumo, em solos particularmente pobres nestes elementos e em situações de fraco desenvolvimento radicular.

Diz a Fertipower que a utilização de micronutrientes quelatizados ou complexados permite melhorar a absorção e translocação na planta e desta forma, corrigir mais rapidamente eventuais carências. Por outro lado, a presença do agente complexante aumenta a estabilidade dos nutrientes no solo bem como a taxa de transferência solo/planta, aumentando assim a eficácia da fertilização aplicada ao solo.

Powerfos.K

Por outro lado, o Powerfos.K apresenta-se numa formulação altamente solúvel, destinada a criar um efeito único em termos de melhorar o ambiente radicular ao produzir um solo mais saudável e equilibrado e ao melhorar a relação entre o solo e as plantas. O Powerfos.K pode ser influenciado pelas condições climatéricas e de solo, bem como pelo tipo de cultura.

Este novo produto deverá ser aplicado em condições óptimas de crescimento, definidas pelas condições de humidade, temperatura e solo. Na maioria dos casos essas condições estão maximizadas logo pela manhã ou ao final do dia.

Sanbor

Por sua vez, o Sanbor apresenta-se numa formulação altamente solúvel, destinada a prevenir e corrigir deficiências em Boro, e pode ser utilizado de forma eficaz quer em aplicações foliares, quer aplicado directamente ao solo através do sistema de rega.

O boro é essencial para a germinação do tubo polínico, formação das sementes e do engrossamento das paredes celulares. A matéria orgânica é uma fonte importante de boro no solo, sendo o pH elevado do solo uma fonte de bloqueio nessa disponibilidade.

O Sanbor pode ser influenciado pelas condições climatéricas e de solo, bem como pelo tipo de cultura. Deverá ser aplicado em condições óptimas de crescimento, definidas pelas condições de humidade, temperatura e solo. Na maioria dos casos essas condições estão maximizadas logo pela manhã ou ao final do dia.

Sangrow Cobre

Por fim, o Sangrow Cobre apresenta-se numa formulação altamente solúvel, destinada a prevenir e corrigir deficiências em cobre, e pode ser utilizado de forma eficaz quer em aplicações foliares, quer aplicado directamente ao solo através do sistema de rega. Para correcções urgentes optar pela aplicação foliar.

O cobre é um regulador crítico de vários sistemas enzimáticas nas plantas e é necessário para a síntese das proteínas e metabolismo do azoto. As plantas requerem pequenas quantidades de cobre por ciclo, mas é tão fundamental como os macroelementos.

O Sangrow Cobre pode ser influenciado pelas condições climatéricas e de solo, bem como pelo tipo de cultura. Deverá ser aplicado em condições óptimas de crescimento, definidas pelas condições de humidade, temperatura e solo. Na maioria dos casos essas condições estão maximizadas logo pela manhã ou ao final do dia.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.