Início / Featured / Four Cliffs do surfista Nic Von Rupp já está online
Foto: ©Carlos Pinto

Four Cliffs do surfista Nic Von Rupp já está online

Já está online o quarto episódio da “My Road Series”, a série documental do surfista português Nicolau Von Rupp que após os capítulos “One City”, “Two Islands” e “Three Deserts” lança agora “Four Cliffs”, fechando com chave de ouro esta primeira temporada.

“Four Cliffs” acompanha aquele que é considerado um dos melhores tube-riders e big wave riders da Europa a surfar quatro das falésias mais perigosas do continente: na Irlanda, em Portugal continental e no arquipélago dos Açores.

Para 2016 já é certa uma segunda temporada deste projecto de Nic Von Rupp: “em 2016 teremos a segunda temporada da “My Road Series” com novos destinos surpreendentes… Mas para já, não posso revelar muito mais”, conclui o surfista.

Gravado no Inverno europeu de 2014 e 2015 no contexto das tempestades marítimas mais agressivas dos últimos cinquenta anos este é, segundo Nic Von Rupp, “um episódio bastante poderoso e o melhor de toda a série”.

“Four Cliffs” conta ainda com a participação de outros grandes talentos da modalidade assim como João Macedo e Frederico Morais, a quem se juntam ainda outras referências do surf internacional.

O resultado desta aventura pode ser visto aqui: https://vimeo.com/147998988.

Nic Von Rupp_  Four Cliffs-Lifestyle ©Carlos Pinto-19

Com a realização da dupla Dinis & Gustavo, este episódio que tem como mote as ondas grandes em Portugal e na Irlanda retrata o perigo, os desejos, as ansiedades e as vitórias que representam cada sessão e cada viagem à procura dos melhores swells.

Rodado durante as tempestades “Hercules” e “Stephany”

“Four Cliffs” foi rodado durante as mediáticas tempestades “Hercules” e “Stephany” entre outras de proporções mais controladas e reúne imagens absolutamente inéditas, de enorme impacto, captadas dentro e fora de água. Aritz Aramburu, Maxime Huscenot, Fergal Smith, Tom Butler, Will Skudin, Corner Flanagan ou Jaycee Robinson são as outras estrelas do surf internacional que integram este novo episódio colocando os seus limites à prova e desbravando algumas das ondas mais perigosas da Europa e do mundo.

Foto: ©Carlos Pinto
Foto: ©Carlos Pinto

Realizado sob condições meteorológicas complicadas, debaixo de ondas gigantes e com temperaturas de água pouco recomendáveis, este foi para Nic Von Rupp “o episódio mais difícil de produzir, o mais cansativo e o mais desgastante”.

Por outro lado, o surfista avança que este último episódio registou as suas melhores ondas de sempre e acrescenta: “nesta primeira temporada que termina com o ‘Four Cliffs’ fechamos um ciclo perfeito de ondas e destinos”.

A “My Road Series”, estreou em 2014 com enorme sucesso e que os primeiros três episódios -”One City”, “Two Islands” e “Three Deserts” – foram recentemente emitidos no National Geographic Channel, após terem sido disponibilizados online ao longo do ano de 2015.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ponte de Lima organiza 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar

O município de Ponte de Lima vai promover a Sidra Talks – 1.ª Conferência Internacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.