Início / Agricultura / Font Salem investe 40,1M€ e cria de 51 empregos. Governo dá crédito de IRC e isenção de IMI

Font Salem investe 40,1M€ e cria de 51 empregos. Governo dá crédito de IRC e isenção de IMI

A Font Salem Portugal, de origem espanhola, com uma fábrica de fabricação de refrigerantes e cerveja, em Santarém, tem em curso um projecto de investimento, com apoios do Compete 2020 e do Portugal 2020, para inovar na diversificação e flexibilidade operacional do sector, aumentando a sua capacidade de produção para 2.200.000 hectolitros.

A empresa vai investir 40,1 milhões de euros na fábrica de Santarém, prevendo a criação de 51 postos de trabalho. E vai também investir numa nova linha de produção, a sétima da fábrica.

Crédito de IRC e isenções

Por isso, o Conselho de Ministros de hoje, 8 de Novembro, decidiu atribuir um crédito de imposto, em sede de IRC, até 17%, isenção de IMI durante 10 anos e isenção do Imposto do Selo à empresa.

A unidade de Santarém produz mais de 300 referências para 70 países. Em 2017 a fábrica dedicou mais de 65% da sua produção ao mercado externo.

A Font Salem espera agora que a expansão da fábrica de Santarém se traduza também no aumento da produção para o mercado externo, onde a empresa quer crescer acima dos 25% nos próximos anos. América do Sul, África e Ásia são os mercados identificados com maior potencial de desenvolvimento.

A fábrica de Santarém tem uma área total de 290.725 m2 distribuídos em diferentes áreas, recepção de matérias-primas, sala de malte, brassagem, fermentação, guarda, xaroparia, enchimento e armazéns.

A Font Salem

A Font Salem é líder espanhol em Marcas de Distribuição (MDD) e co-packing especializado, não só em diferentes tipos de cerveja, como também numa ampla variedade de refrigerantes com/sem gás e água.

Trabalha com todos os revendedores de distribuição de Espanha e de Portugal e com os mais notáveis internacionalmente.

A Font Salem está inscrita em associações como a ANFABRA (Associação Nacional de Fabricantes de Bebidas Sem Álcool) e APCV (Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja), produz anualmente mais de 700 milhões de litros.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.