Início / Agenda / Fórum Florestal organiza curso sobre gestão da floresta urbana

Fórum Florestal organiza curso sobre gestão da floresta urbana

O Fórum Florestal, com o apoio das Infraestruturas de Portugal, está a organizar o Curso “Floresta Urbana: Gestão, Diagnóstico e Avaliação do Risco”, que decorrerá em Lisboa entre 12 e 14 de Dezembro de 2017. A acção realiza-se na Sala 201/B do edifício de Infraestruturas de Portugal, em Lisboa das 9h30 às 12h30 e das 14 às 18h30.

O objectivo desta acção é reforçar as competências técnicas e profissionais, nas podas, fitossanidade e avaliação do risco em árvores urbanas. O curso tem um custo de 245 euros.

O curso destina-se a profissionais, alunos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento e nas áreas das Ciências Florestais, Ciências Agronómicas, Ecologia, Arquitectura Paisagística e Ambiente com interesse na gestão e manutenção de espaços verdes em áreas urbanas.

Entre os temas programáticos encontram-se a poda urbana, a fitossanidade em ambiente urbano e a avaliação de risco.

Mais informações e inscrições aqui.

O Fórum Florestal

O Fórum Florestal – Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa, é uma entidade sem fins lucrativos que integra Organizações de Produtores Florestais (OPF’s), criada em Dezembro de 2008, numa lógica de cooperação da rede profissional e empreendedora de apoio aos proprietários florestais a nível nacional.

O Fórum Florestal afirma-se no sector como “O Parceiro que a Floresta Precisa”, pelo papel pró-activo, agregador e interventivo, que procura desenvolver em parceria com as suas associadas. Procura a promoção e qualificação das funções económica, social e ambiental do proprietário florestal privado, zelando pela melhoria e diversificação dos seus rendimentos, bem-estar das populações rurais e uso sustentável dos recursos naturais associados à floresta.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo anuncia mais 62 medidas do Programa de Valorização do Interior

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 14 de Julho, a nova versão do Programa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.