Início / Agricultura / Fitoalgas Green, o bioestimulante da NutriSapec 100% à base de Ascophylum nodosum

Fitoalgas Green, o bioestimulante da NutriSapec 100% à base de Ascophylum nodosum

O Fitoalgas Green, da NutriSapec é um bioestimulante de elevada acção, 100% à base de Ascophylum nodosum, a alga considerada a mais activa biologicamente, que tem na sua composição macro e micronutrientes e um conjunto de compostos orgânicos que promovem o aumento das produções em quantidade e qualidade. Pode ser aplicado nas culturas de fruta, vinha, hortícolas, cereais e olival.

“Num ano particularmente difícil em todas as culturas, pequenos gestos podem fazer toda a diferença. A obtenção de maiores e melhores produções podem ser incrementadas com a aplicação de bioestimulantes”, afirma fonte institucional da NutriSapec.

O Fitoalgas Green, contém extracto puro de Ascophylum nodosum obtido através de um “processo de extracção a frio, um processo único e inovador que preserva todos os ingredientes bioactivos das células” e tem como “principais benefícios: melhorar o estado nutricional das culturas, com maiores crescimentos e desenvolvimento, maior número de frutos por induzir maior floração e vingamento, maior qualidade na produção (calibre, cor, uniformidade de maturação e poder de conservação), maior resistência a ataques de doenças e insectos e a situações de “stress” ambiental, e maior eficiência na utilização dos fertilizantes aplicados”, acrescenta a mesma fonte.

Fitoalgas nutrisapec

Segundo a NutriSapec, o Fitoalgas Green é “compatível com a maioria dos fertilizantes e produtos fitofarmacêuticos”, mas recomenda “fazer uma prova antes da mistura”.

Armazenar entre 5 e 40 ° C para se obter os melhores resultados.

 

Características ténicas:
• Ascophyllum nodosum: 100% s.m.f. (sobre matéria fresca)
• Ascophyllum nodosum: 16,5 p/v ou 15% p/p s.m.s. (sobre matéria seca)
• Densidade: 1,10
• pH: 4,5

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Um comentário

  1. Bom dia

    Têm conhecimento de drones com capacidade para fazer pulverizações. Caso afirmativo gostaria de recolher
    informação pertinente.

    Cumprimentos
    J. Fragoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.