Início / Agenda / FIPA promove formação sobre rotulagem nos géneros alimentícios

FIPA promove formação sobre rotulagem nos géneros alimentícios

A FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares está a organizar uma acção de formação dedicada à “Rotulagem dos Géneros Alimentícios”, a realizar-se no próximo dia 17 de Abril, nas suas instalações, em Lisboa.

A acção tem como objectivos identificar as exigências legais em vigor por força da legislação horizontal, assim como identificar as várias possibilidades e as vantagens associadas à rotulagem voluntária.

Por outro lado, durante a acção será desenvolvido um conjunto de exercícios práticos que abordem casos concretos de interpretações menos claras no âmbito da rotulagem obrigatória.

Esta formação destina-se a quadros médios e superiores de empresas do sector agro-alimentar das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, compras e produção.

Regras da rotulagem

Explica fonte da FIPA que as regras impostas nos últimos anos ao nível da rotulagem alimentar estão a revolucionar o sector agro-alimentar e as escolhas dos consumidores.

A informação nos rótulos é uma peça fundamental na decisão de compra: o rótulo constitui o primeiro elo de ligação entre o produto e o consumidor, que ao fornecer informação relevante acerca do produto lhe permite fazer escolhas conscientes e seguras.

Para além da sua importância na decisão de compra, o rótulo é fundamental após a aquisição dos géneros alimentícios, na medida em que fornece informações importantes como o modo de utilização, condições de conservação e prazo de validade.

Inscrições e mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

2 comentários

  1. Stefania Adriana Neculaes

    Boa tarde,
    O meu nome e Adriana, e quero abrir uma pequena fabrica de temperos e misturas de sal com especiarias e plantas aromaticas. Em relação aos rotulos, nao sei nada: o que e preciso,a informação que tenho que colocar nos rotulos,as entidades competentes para tratar destes assuntos ,data de validade, valores energeticos,etc.
    Se poderem ajudar eu agradecia.
    Aguardo uma resposta o mais breve possível!
    Melhores cumprimentos!
    Tlm.967858011
    Adriana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.