Início / Agenda / FIPA debate competitividade e desafios da indústria agroalimentar

FIPA debate competitividade e desafios da indústria agroalimentar

A FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares promove mais uma Conferência para a Competitividade, este ano subordinada ao tema “A indústria agroalimentar e os desafios para a década”. O evento realiza-se no próximo dia 6 de Março, Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

O enquadramento daquela que é a 5ª edição passa por debater, num primeiro painel, a reputação da indústria agro-alimentar e, numa segunda sessão, os desafios que a fileira enfrenta.

As inscrições são gratuitas (aqui), mas sujeitas a número limitado de participantes.

A jornada de trabalhos deverá iniciar-se com uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com a intervenção dos presidentes da FIPA e da CIP — Confederação Empresarial de Portugal, aguardando-se ainda confirmação da presença do primeiro-ministro, António Costa.

Reputação da indústria

Numa primeira mesa redonda será abordado o tema “A reputação da indústria agroalimentar e o papel dos parceiros”, estando previsto um debate sob os pontos de vista da indústria, da saúde, dos consumidores e da imprensa, numa sessão conduzida por Clara Cardoso, da ROI.

Na segunda parte serão debatidos “Os desafios da fileira agroalimentar na economia nacional”, com a presença confirmada dos presidentes da APED, CAP, Confgri e FIPA, num debate moderado por Eduardo Diniz, director-geral do GPP.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Setúbal espera 30 navios de mercadorias até 2 de Março

A Administração do Porto de Lisboa tem previstos um total de 30 navios de mercadorias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *