Início / Agenda / FigueiraSea chega em Setembro. Exposição económica vocacionada para o mar

FigueiraSea chega em Setembro. Exposição económica vocacionada para o mar

A ACIFF — Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, organizam a “FigueiraSea – Sustainable Expo Alliance”. O evento irá decorrer entre os dias 25 e 28 de Setembro, na Praça do Forte da cidade da Figueira da Foz.

Pretende a organização que  a FigueiraSea seja “uma exposição com uma vertente profundamente económica, aberta à comunidade, vocacionada para o mar e para a sustentabilidade tornando-se este um espaço de referência na Figueira da Foz onde a economia azul e a sustentabilidade das sociedades e das organizações, encontrem um palco de excelência”.

Responsabilidade social

“O mar, o desenvolvimento sustentável das empresas e das sociedades, e o seu reflexo na economia, a responsabilidade social dos intervenientes, um planeta com futuro, são desafios que estão definitivamente na ordem do dia. São estes temas que pretendemos ver reflectidos nos expositores e participantes deste certame”, acrescenta a organização.

Na Praça do Forte será colocada uma tenda com capacidade para aproximadamente 60 espaços de exposição (espaços de 3×3 = 9 m2). No exterior  está definido espaço para exposição de actividades de maior dimensão (área de 25m2) também à volta de 64 espaços.

Inovação, startups e empreendedorismo

Dentro e fora da tenda a inovação, as startup’s e o empreendedorismo têm uma área definida para que se possam dar a conhecer.

Estão programadas actividades de lazer associadas ao Mar com a colaboração de entidades locais nomeadamente o Clube Náutico, a secção de remo da Naval e do Ginásio, baptismos de surf com escolas Surf e os Agrupamentos de Escolas do Concelho também se associaram a esta iniciativa envolvendo os seus jovens em actividades a desenvolver.

Está ainda programada a vinda de uma fragata ou barco semelhante por parte da Marinha que será um polo de atracção e visita.

A FigueiraSea será inaugurada no dia 25 setembro pelas 18h, funcionando nos restantes dias entre as 15h e as 23h, com entrada gratuita.

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.