Início / Agenda / Figueira e Barros recebe 32.º Corta-Mato e Caminhada da Casa da Moura

Figueira e Barros recebe 32.º Corta-Mato e Caminhada da Casa da Moura

O 32.º Corta-Mato de Figueira e Barros, vai realizar-se no próximo dia 27 de Janeiro, em Figueira e Barros, concelho de Avis, numa iniciativa conjunta com a Caminhada da Casa da Moura. O evento é integrado no calendário competitivo 2017/2018 da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP).

A prova, aberta a todos os praticantes, nos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, filiados ou não na AADP, vai ter início, às 15 horas, depois da concentração dos participantes junto ao Campo de Futebol daquela localidade, às 14 horas.

O circuito, com uma extensão de 1.500 metros, apresentará um grau de dificuldade inerente aos escalões em que inscreverem os atletas, sendo variável entre os 250 metros, para os primeiros degraus da modalidade, e os 6 km, para os últimos, informa uma nota da Câmara Municipal de Avis.

Apoios

A organização desta iniciativa estará a cargo do Centro Cultural de Figueira e Barros que contará com o apoio do Município de Avis e das Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, dos Bombeiros Voluntários de Avis, do Grupo de Amigos dos Reformados e Idosos de Figueira e Barros, do Crédito Agrícola Mora/Avis e Vale do Mestre – Produtos Tradicionais Alentejanos.

A apoiar o evento estão ainda a Fundação Abreu Callado, Chambaril – Enchidos Tradicionais Alentejanos, Cooperativa de Consumo Ervedalense, Cooperativa Agrícola de Ervedal e Figueira e Barros e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

Inscrições

A participação no 32.º Corta Mato de Figueira e Barros obedece a uma inscrição prévia a efectuar, até ao próximo dia 24 de Janeiro, na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, que pode contactar através do telefone 245 202 133 ou através do e-mail portalegre@fpatletismo.org, ou inscrever-se através de formulário próprio disponível em www.aadp.pt.

Os três atletas melhor classificados, em cada escalão (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), serão distinguidos com material desportivo e medalhas atribuídas pelo trabalho desenvolvido. Aos três primeiros classificados nos restantes escalões – Juniores e Seniores —, serão entregues produtos regionais.

Há ainda o prémio especial para os cinco primeiros classificados no escalão Absoluto (masculinos e femininos) e os prémios colectivos, taças para as dez primeiras equipas e lembranças para todos os participantes.

Caminhada da Casa da Moura

Em paralelo com a 32.ª edição do Corta-Mato, irá estar a Caminhada da Casa da Moura, aberta a toda a população, um percurso de 2,5 Km, previsto para as 16 horas, com partida do Campo de Futebol, que contará com paragem nos pontos de maior interesse paisagístico: o aqueduto da nora da Quinta e o Zambujal da Casa da Moura, para apreciação das belas vistas panorâmicas.

As inscrições para todos quantos quiserem tomar parte nesta Caminhada serão efectuadas no local de partida.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Executivo tem nova “orientação estratégica” para o ordenamento florestal

O Governo realizou hoje, 14 de Julho, um Conselho de Ministros Extraordinário, em Pampilhosa da Serra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.