Início / Agenda / Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. Visite e vote no seu preferido

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. Visite e vote no seu preferido

A 15.ª edição Festival Internacional de Jardins Ponte de Lima (FIJ) encontra-se a decorrer até 31 de Outubro. Artistas, designers, jardineiros, e arquitectos paisagistas de 9 países, propõem a sua visão dos “Jardins do Fim do Mundo”, o tema desta mostra de cultura ao ar livre.

E saiba que já estão abertas as inscrições para a edição de 2020, no site do evento, aqui.

As flores, aos milhares, tomam Ponte de Lima de assalto, compondo estas compõem o cenário para uma das “mais incríveis mostras de arte contemporânea aliada aos jardins, em toda a Península Ibérica”, diz fonte institucional da autarquia de Ponte de Lima.

12 jardins efémeros

Dividido em 12 jardins efémeros, 11 dos quais nunca antes vistos, o passeio pelos jardins é uma “experiência total que desperta não menos do que os cinco sentidos. Por entre cantos e recantos, essências, percursos, e espelhos de água, as novas espécies constituem um pequeno oásis em plena ribeira Lima. No FIJ, respira-se arte, por meio da integração paisagística em prol sensibilização ambiental”, acrescenta a mesma fonte.

O espaço que, em simultâneo, cultiva arte, ciência e botânica, alavanca o momentum para alertar para os sintomas da crise ecológica, imaginando, através da prática artística, estratégias de regeneração ambiental, tendo em conta a configuração dos recursos materiais, e imateriais, como o imaginário, a cultura, e a memória, na distinção paisagística.

Pode ver os jardins aqui.

Ambiente

Comprometido com questões ambientais, o Festival Internacional de Jardins põe em marcha uma revolução silenciosa, sensibilizando a comunidade para a integração de dois mundos, o natural e o artificial, prol da sustentabilidade.

O evento tem vindo a ser premiado e distinguido internacionalmente, vendo por si passar, nos últimos 15 anos, mais de um milhão de visitantes.

Vote no seu preferido

A entrada no FIJ tem o valor de 1€, e o público tem até ao último dia de Outubro, a oportunidade para fazer valer a sua opinião, votando no seu jardim favorito, em plena visita ao recinto.

A autarquia salienta que já estão abertas as inscrições para a edição de 2020 do Festival Internacional de Jardins. A 16.ª edição subordina-se ao tema “A Religião nos Jardins”, e as propostas devem ser submetidas no site do FIJ (aqui) até 15 de Novembro, sendo que todos os interessados podem concorrer.

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.