Início / Agenda / Festival da Sardinha volta a Setúbal entre 9 e 24 de Julho

Festival da Sardinha volta a Setúbal entre 9 e 24 de Julho

A sardinha assada volta a estar em destaque nos restaurantes de Setúbal, entre 9 e 24 de Julho, no âmbito de um evento gastronómico que inclui, no último dia, uma sessão de cozinha ao vivo, na Casa da Baía.

Ao longo de duas semanas, a sardinha assada, eleita uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal, é o prato principal em 25 restaurantes da cidade, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios das empresas Makro e Lallemand.

“O Festival da Sardinha, uma das iniciativas associadas à gastronomia com grande tradição na cidade, constitui mais um incentivo de promoção dos produtos regionais e de dinamização da restauração local”, diz fonte da autarquia de Setúbal.

Live cooking

No último dia do evento, 24 de Julho, a partir das 18h00, a Casa da Baia apresenta o live cooking “Aqui há Sardinha”, sob direcção do chef Luís Filipe Casquinha. A sessão, aberta ao público, carece de inscrição prévia, feita até dia 21 na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt. A participação tem um custo de seis euros, a pagar no dia da iniciativa.

Na demonstração, os participantes têm a oportunidade de ver de perto novas e diferentes formas de cozinhar esta espécie de pescado, que é uma das mais consumidas no País durante os meses de verão. No final, há uma degustação dos pratos elaborados.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

XIII Congresso da Agricultura dos Açores debate campanhas de contra-informação na pecuária

O XIII Congresso da Agricultura dos Açores, evento promovido pela Federação Agrícola dos Açores, decorrer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.