Início / Agenda / Festival de Cerveja Artesanal arranca a 31 de Março em S. João da Madeira

Festival de Cerveja Artesanal arranca a 31 de Março em S. João da Madeira

A Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, organiza entre 31 de Março e 2 de Abril, o Oliva Beer Mind, um festival apelativo, lúdico, cultural e de entretenimento dedicado exclusivamente à cerveja portuguesa artesanal.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, Oliva Creative Factory e OG&Assoicados, posiciona-se ainda como uma iniciativa centrada no empreendedorismo cervejeiro e no mundo da “craft beer revolution”. Na véspera do evento, dia 30, às 18h30, realiza-se uma visita-degustação à cervejeira Vadia, para mostrar o processo de produção da cerveja ibérica Collab, marca que resulta de uma parceria entre a portuguesa Vadia e a espanhola Yria. A participação nesta visita é gratuita, mas limitada a 30 inscrições.

Na primeira edição deste festival da cerveja estarão presentes cerca de duas dezenas marcas de cerveja artesanal nacionais, cinco internacionais, duas distribuidoras multimarca estrangeiras e ainda uma representação do Movimento Cervejeiro Canadiano.

Workshops

O evento tem também uma vertente dedicada a profissionais, com a realização de workshops e ABFtalks, onde se debaterão temas ligados à economia deste nicho de mercado. Segundo a organização, o objectivo do Oliva Beer Mind é o de promover um evento dinamizador de oportunidades, entre cervejeiros, criativos e o tecido empresarial tradicional. “A partir de um território com ADN criativo, como é o de S. João da Madeira, pretendemos criar valor e expertise industrial num nicho de mercado que tem assistido a um multiplicar de projectos que se tem consolidado economicamente no mercado e, em alguns casos, em movimentos de exportação”.

Trata-se de uma área de negócio em crescimento, com a maioria dos projectos a nascerem de situações de desemprego e até de novos rumos que os empreendedores decidem imprimir às respectivas vidas profissionais, e que tem desenvolvido em necessidades de mercado e activado a sua própria cadeia de valor, criando novas oportunidades e o surgimento de novos players.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.