Início / Agenda / Fencaça organiza XXVI Encontro Nacional dos Caçadores em Santarém
Foto: Expocaça

Fencaça organiza XXVI Encontro Nacional dos Caçadores em Santarém

A FENCAÇA – Federação Portuguesa de Caça, realiza no próximo dia 06 de Maio, o XXVI Encontro Nacional dos Caçadores Portugueses, o evento realiza-se a partir das 10 horas no Auditório do CNEMA — Centro Nacional de Exposições em Santarém, com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

O Encontro realiza-se durante a Expocaça – Feira Internacional das Armas e Caça.

Os participantes no evento da Fencaça, desde que cheguem até às 10 horas, pagam o valor simbólico de € 1,00 e têm acesso gratuito ao recinto da feira. A mesma realiza-se de 4 a 6 de Maio.

Temas em debate

São vários os temas que vão estar em debate neste encontro de caçadores. O Projecto + Coelho é um deles, mas estarão também a debate a aprovação do Decreto-lei que altera o regime jurídico da conservação, fomento e exploração dos recursos cinegéticos.

outro dos temas será a transferência para as Organizações do Sector da Caça – OSC 1º Nível, da formação dos candidatos para obtenção da carta de caçador e licença de uso e porte de arma e a novidade sobre a Vacina para os Coelhos.

Para abordar estes e outros temas, o Encontro conta com a presença de Capoulas Santos, Nuno Melo, eurodeputado do Grupo Parlamentar do Partido Popular, Nuno Canada, presidente do INIAV, Patricia Fonseca, do Grupo Parlamentar do CDS, Pedro Carmo (PS), Nuno Serra (PSD), João Dias (PCP), Pedro Moura, director do Departamento e Armas e Explosivos, Arlindo Cunha e João Galinha Barreto, vice-presidentes da Fencaça, entre outros.

O encerramento está a cargo do Jacinto Amaro, presidente da Fencaça.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Projecto EntoValor: Insectos na alimentação animal tornam sector mais sustentável

O projecto EntoValor demonstra que a introdução de insectos permite manter um sector agro-alimentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.