Início / Agenda / Fenapícola organiza Seminário Apícola a 28 de Setembro, com entrada livre

Fenapícola organiza Seminário Apícola a 28 de Setembro, com entrada livre

A Fenapícola – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Mel, em colaboração com a Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, realizam, no dia 28 de Setembro, o Seminário Apícola.

Trata-se de uma iniciativa integrada na Semana Apícola que já está a decorrer na sede da Confagri, no Palácio Benagazil, em Lisboa, desde dia 24 e que termina no dia 29 de Setembro.

A entrada livre, mas as inscrições devem ser feitas através do email fenapicola@confagri.pt, até ao dia 27 de Setembro.

O Seminário terminará com a sessão de encerramento, às 17h15, na presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Vieira, bem como dos presidentes das entidades organizadoras, Albino Gaspar e Comendador Manuel dos Santos Gomes.

Valorizar o mel

Este evento tem como objectivo valorizar o mel como produto, incentivar o seu consumo e capacitar os profissionais do sector para melhor enfrentarem os desafios e tornarem a sua actividade mais eficiente e sustentável.

Para Albino Gaspar, presidente da Fenapícola, esta é mais uma iniciativa que vai contribuir para que o mel seja “reconhecido como um produto natural de excelência, não só pela sua qualidade e propriedades nutricionais, mas também pelas suas inúmeras aplicações e benefícios para a saúde”.

Programa

O seminário arranca às 14 horas, com a abertura a cargo do secretário-geral da Confagri, Francisco Silva e do presidente da Fenapícola, Albino Gaspar.

Às 14h40, Paulo António Russo Almeida, professor da UTAD, falará sobre a Qualidade dos produtos apícolas – o que o consumidor deve saber.

A importância da tecnologia na apicultura vai ser abordada às 15h30 por Nuno Mendes, da Apistech, seguindo-se uma Apresentação de soluções e produtos apícolas, às 16 horas.

Às 16h30 haverá espaço para debate, com moderação de António Piçarra, editor da revista “O Apicultor” e com comentários de Bruno Monteiro, da Turma da Abelha, e de Luís Calaim, secretário-geral da Fenapícola.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.