Início / Lazer / Desporto / Feira Náutica de Setúbal aberta até 19 de Maio

Feira Náutica de Setúbal aberta até 19 de Maio

A primeira edição da Feira Náutica de Setúbal, de promoção de empresas, serviços e operadores nas áreas de náutica de recreio e pesca desportiva vai ter as portas abertas até ao próximo domingo, 19 de Maio, no Cais 3 do Porto de Setúbal, até às 20 horas.

O evento, que resulta da reconfiguração da antiga Feira de Pesca e Náutica de Setúbal que se realizava no Parque Urbano de Albarquel, abriu ontem ao público numa cerimónia informal que contou com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina.

O autarca fez um périplo pelas mais de duas dezenas de expositores de material náutico presentes e mostrou-se confiante no sucesso do evento.

“Aposta forte na componente náutica”

“Decidimos fazer uma aposta forte na componente náutica, trazendo grandes empresas para apresentar os seus produtos neste espaço extraordinário à beira-rio. Acreditamos que a feira vai ser um grande sucesso com este novo modelo”, sublinhou Pedro Pina.

O certame inclui exposições, actividades náuticas e de montanha, venda de material e workshops, num espaço de negócio e de divulgação de serviços de empresas portuguesas e estrangeiras.

Pesca desportiva

A feira, dedicada a embarcações de recreio, equipamentos náuticos e pesca desportiva, conta com expositores de material náutico diversos, nomeadamente de caça submarina e mergulho, bem como de stand up paddle, entre outros.

Os operadores de turismo náutico e de montanha, assim como os produtores regionais marcam também presença neste evento organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e os patrocínios das Águas do Sado e da Caetano Drive Setúbal.

Workshops

Além de mais de duas dezenas de expositores ligados a esses sectores, a Feira Náutica de Setúbal, de entrada gratuita, desenvolve concursos de pesca e workshops em diversas áreas.

Baptismos de mar e passeios de barco são igualmente proporcionados aos visitantes do evento, que, longo dos quatro dias, garante zona de restauração com oferta diversificada.

A mostra e venda de materiais e equipamentos náuticos, de pesca lúdica e desportiva e actividades náuticas temáticas são outros atractivos do certame.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Pedro Nuno Santos: expansão do Porto de Sines é “crítico para o desenvolvimento” de Portugal

O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que a expansão do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.