Início / Agenda / Feira Internacional de Luanda 2018 conta com mais de 120 empresas estrangeiras

Feira Internacional de Luanda 2018 conta com mais de 120 empresas estrangeiras

A 34.ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda/2018), que se realiza na Zona Económica Especial Luanda/Bengo, de 10 a 14 de Julho, conta com a participação de 350 empresas. dessas mais de 120 são expositores estrangeiros.

Segundo anunciou, em Luanda, o director nacional para a Economia, Competitividade e Inovação do Ministério da Economia e Planeamento, à agência Angop, os expositores representam empresas dos sectores da construção civil, indústria ligeira e pesada, telecomunicações, electrónica, processamento alimentar, serviços, transporte, agricultura, mineração, serviços financeiros, banca, seguros, restauração, saúde, imobiliário e outros.

Presença de 14 países

Marcelino Pinto disse ainda à Angop que o certame tem já confirmada a presença de 14 países com destaque para Portugal, o que tem maior representatividade, seguido da África do Sul, Turquia, Rússia e Gana.

A Filda/2018, que dispõe de um orçamento de 477 milhões de kwanzas (1,9 milhões de dólares), tem como grande destaque o Dia de Angola, a decorrer a 12 de Julho, ocasião em que será realizado um seminário para divulgação da nova legislação do Investimento Privado, do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, bem como do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi).

Durante o seminário, serão efectuadas palestras sobre parcerias público-privadas e será feita a divulgação do Pólo Agro-Industrial de Capanda como um dos instrumentos de apoio à actividade económica.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Selos para marcação de espécies de caça maior abatida à venda no ICNF a partir de 24 de Setembro

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que os selos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.