Início / Agenda / Feira do Empreendedor vai à Alfândega do Porto de 23 a 25 de Novembro

Feira do Empreendedor vai à Alfândega do Porto de 23 a 25 de Novembro

A Feira do Empreendedor, organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, está de volta com o maior showcase do ecossistema empreendedor português entre os próximos dias 23 e 25 de Novembro, na Alfândega do Porto.

O certame organizado pela ANJE, através da marca Academia dos Empreendedores, em conjunto com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional vai reunir cerca de uma centena de empresas em três dias com uma agenda dedicada ao apoio directo ao empreendedorismo qualificado, auto-emprego e ao reforço de competências empreendedoras.

A Feira chama novamente os empreendedores portugueses, especialistas internacionais e os players de referência do ecossistema para um completo programa dedicado à criação e expansão de negócios.

Startup Village e Entrepreneur Showcase

A vertente expositiva dos espaços Startup Village e Entrepreneur Showcase é complementada com palestras temáticas conduzidas por especialistas nacionais ou globais, conferências práticas, workshops especializados, sessões de pitching, experiências de aceleração, acções de networking e sessões de investimento.

A Startup Village é o epicentro do evento, reunindo 60 projectos de base tecnológica, científica e criativa com uma dinâmica mais disruptiva, informal e ousada. As startups representadas neste espaço são exemplos do que de melhor Portugal está a desenvolver na competitiva economia do conhecimento.

Já o Entrepreneur Showcase concentra atenções no apoio à criação e expansão de empresas e, ainda, no suporte ao emprego qualificado e à formação de recursos humanos de elevado potencial. Este showroom assume uma lógica mais ampla em que cabem também pequenos negócios, projectos de auto-emprego e outros projectos de empreendedorismo mais abrangentes.

No total das 19 edições da Feira já realizadas, mais de 270 mil empreendedores e 1.900 jovens empresas. Na edição de 2017 são esperados mais de 10 mil visitantes durante os três dias do certame.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

IFAP esclarece candidaturas apoios do VITIS nas áreas afectadas pelos incêndios

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas emitiu hoje uma nota explicativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *