Início / Agenda / Feira dos Frutos nas Caldas da Rainha em Agosto. Mas avança já com conferência sobre estenfiliose

Feira dos Frutos nas Caldas da Rainha em Agosto. Mas avança já com conferência sobre estenfiliose

A Feira dos Frutos realiza-se entre 16 e 25 de Agosto de 2019, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. Mas a organização da Feira, a cargo da autarquia, arranca já com um ciclo de conferências direccionadas ao sector produtivo.

Assim, realiza, no próximo dia 28 de Junho, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a primeira conferência dedicada à estenfiliose, uma das principais causas de perdas de produção na cultura da pereira “Rocha”.

Participação internacional

Nesta conferência destaca-se a participação internacional do fitapatologista Riccardo Bugiani da região Emilia-Romana, que abordará a epidemiologia e modelos de previsão e a nível nacional de Rui de Sousa (INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) enquanto coordenador do grupo de trabalho da estenfiliose.

A Conferência conta ainda com a participação da Professora Cecília Rego (Instituto Superior de Agronomia) para apresentar o grupo operacional ProtectEstenfilio.

Participação gratuita

A participação na Conferência é gratuita mas deverá confirmar a presença através do e-mail feirafrutos@gmail.com.

Pode consultar o programa aqui.

Feira dos Frutos

A Feira dos Frutos — Feira Nacional de Hortofruticultura, organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para além da venda de produtos hortícolas da região, é um momento de animação com mostra da gastronomia local e nacional, artesanato, actividades lúdicas para os mais pequenos, espectáculos musicais, restauração, sessões temáticas entre outras coisas.

Os visitantes da Feira dos Frutos, poderão contar com o espaço de restauração e bares no decorrer da feira, e também com um espaço de “Fruta Viva”, tendo como objectivo promover os produtos frutícolas da região, provas sensoriais, venda e exposição de produtos DOP e IGP.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Lusomorango leva 3.º Colóquio Hortofrutícola a Odemira à FACECO 2019

A Lusomorango — Organização de Produtores de Pequenos Frutos está a organizar a terceira edição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.