Início / Agricultura / Feira do Prémio 2019 de volta a Montalegre para premiar raça barrosã

Feira do Prémio 2019 de volta a Montalegre para premiar raça barrosã

Como já é tradição, voltou a realizar-se mais um concurso pecuário de raça barrosã em Montalegre, ontem, 8 de Agosto. A denominada “Feira do Prémio” promoveu a raça autóctone e apoiou os produtores de gado da região. “Apesar do tempo chuvoso, o público fez questão de apreciar os animais”, garante fonte institucional da autarquia.

O Concurso Pecuário da Raça Barrosã, promovido pelo município de Montalegre, e é reservado aos bovinos de raça barrosão, ainda que contemple todo o território nacional.

Torneio de chegas de bois de raça barrosã

Já na final do Torneio de chegas de bois de raça barrosã 2019, o boi de António Costa, de Frades do Rio, foi o vencedor do Campeonato.

“Uma final marcante, uma vez que o novo campeão feriu com gravidade o adversário, do proprietário David Costa, também de Frades do Rio”, realça a mesma fonte autárquica.

Por sua vez, o boi de Pedro Teixeira, de Bagulhão (Salto), assumiu a terceira posição uma vez que o boi de José Silva, de Montalegre, não iniciou o duelo, afastando-se do opositor.

Refira-se que o evento é organizado pela Associação Etnográfica “O Boi do Povo” e contou, uma vez mais, com o patrocínio da Câmara de Montalegre.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtividade da batata de regadio aumenta 10%. Tomate para a indústria com boas perspectivas

A apanha da batata de regadio está a decorrer e confirmam-se os aumentos de produtividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.