Início / Agenda / Feira de actividades económicas Expo Barcelos está de regresso a 12 de Outubro

Feira de actividades económicas Expo Barcelos está de regresso a 12 de Outubro

A Expo Barcelos está de regresso, de 12 a 14 de Outubro, para dar a conhecer as inúmeras potencialidades do tecido económico e empresarial do concelho de Barcelos. A zona envolvente do Estádio Cidade de Barcelos volta a estar transformada numa feira de actividades económicas.

Na sua 7ª edição, mais de 300 expositores, de sectores de actividade como o comércio local, indústria, têxtil, turismo, gastronomia, artesanato, entre outros, vão apresentar aos visitantes os melhores produtos tradicionais da região.

O certame é promovido pela empresa João Dantas Unipessoal, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e a Cooperativa Agrícola de Barcelos.

Concurso Regional de Raça Holstein Frísia

Dentro dos grandes destaques desta edição está o tradicional Concurso Regional de Raça Holstein Frísia AGRIBAR, e pela primeira vez o Concurso de Jovens Manejadores, para jovens entre os 8 e os 12 anos, que irão apresentar animais em pista.

“Esta é também uma forma de envolver os jovens e dar a conhecer Barcelos como o maior concelho produtor de leite de Portugal continental”, salienta fonte institucional da autarquia.

Esperados mais de 90 mil visitantes

Neste certame são esperados mais de 90 mil visitantes que terão à disposição uma área interior e outra exterior, num total de 3 hectares. Pela segunda vez o evento terá as provas de obediência, uma actividade em colaboração com a Associação Canina Barceldog, e realiza-se o terceiro Concurso de Galos (vivos) de Barcelos.

A entrada é gratuita e tem o seguinte horário:

Dia 12 de Outubro: 14h00 – 24h00
Dia 13 de Outubro: 10h00 – 24h00
Dia 14 de Outubro: 10h00 – 20h00

Concurso Galo Assado

Nos mesmos dias em que ocorre a Expo Barcelos, a XIII edição do Concurso Galo Assado está de volta à mesa dos restaurantes do concelho. Trata-se de mais uma iniciativa do Município de Barcelos que convida a provar um dos pratos mais emblemáticos da tradição gastronómica do concelho, que junta treze restaurantes que vão procurar conquistar o “Galo de Ouro”.

Saiba tudo sobre o certame aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.