Início / Empresas / #faceforgreen faz acção para sensibilizar jovens para festivais mais verdes

#faceforgreen faz acção para sensibilizar jovens para festivais mais verdes

Lançado pela Sociedade Ponto Verde (SPV) e presente nas redes sociais, o movimento #faceforgreen tem como objectivo despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais de música serem mais sustentáveis, para que em conjunto, seja possível influenciar os festivais de Verão a terem uma atitude mais verde e responsável.

Com o intuito de mobilizar cada vez mais pessoas, o movimento #faceforgreen irá realizar várias acções, convidando todos a aderir ao movimento, pintando a cara de verde, tirando uma foto e partilhando-a nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. A primeira acção decorreu já nos dias 24 e 25 de Junho, das 17 às 20 horas em Ribeira D’ Ilhas onde 3 embaixadores devidamente identificados estarão a convidar todos a aderir ao #faceforgreen.

Por ser um tema abrangente e comum a todos os festivais – Portugal tem cerca de 150 festivais de música por ano – a SPV acredita que o #faceforgreen tem a capacidade de influenciar os jovens a dar início a um movimento de mudança entre todos, desde os “festivaleiros” aos artistas passando pelos media e pelas organizações dos próprios festivais.

Basta pintar a cara de verde

Para aderir ao movimento basta pintar a cara de verde, tirar uma fotografia e partilhá-la nas suas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. Em www.faceforgreen.com podem ser tiradas todas as dúvidas e ainda pintar a cara virtualmente e assim participar também no #faceforgreen. Desta forma, cada um poderá ser a face visível do movimento bem como mobilizar amigos, artistas e organizações a juntarem-se para transformar os festivais de música em festivais mais verdes e ambientalmente mais sustentáveis.

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como Sistema Ponto Verde. Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.