Início / Agenda / Faça uma pega de caras. Mas só no prato. Sabores do Toiro Bravo voltam a Coruche

Faça uma pega de caras. Mas só no prato. Sabores do Toiro Bravo voltam a Coruche

A Praça de Toiros de Coruche volta a acolher, de 3 a 5 de Maio de 2019, as tasquinhas que prometem, por mais um ano, oferecer uma grande variedade de receitas em torno da carne de toiro bravo e dos ingredientes característicos das terras ribatejanas.

A entrada é gratuita.

“Este é um certame que já garantiu um lugar no roteiro dos eventos gastronómicos a nível nacional e, por isso mesmo, é motivo de interesse por cada vez mais pessoas de todo o país”, realça fonte institucional da Câmara Municipal de Coruche.

Animação taurina

A música popular, a animação taurina e a exposição de clássicos, são os ingredientes extra para mais uma edição dos Sabores do Toiro Bravo.

A carne de toiro bravo é a principal protagonista deste evento gastronómico, único no país, que traz a Coruche milhares de visitantes, todos com a mesma vontade de participar no desafio que anualmente é lançado “Faça uma pega de caras … mas só no prato”.

Restaurantes e tasquinhas

Durante três dias, os corredores da praça de toiros de Coruche ficam repletos de restaurantes e tasquinhas, que apresentam as melhores propostas de gastronomia ribatejana, unicamente com carne de toiro bravo.

Durante os dias do certame, à hora das refeições, concertinas, charanga, fados e guitarradas farão momentos únicos de etnografia e cultura do Ribatejo.

Na parte exterior e em todo o redor da praça haverá artesanato regional e mostras de produtos locais. Domingo, e em último dia dos Sabores do Toiro Bravo, os ranchos folclóricos do concelho de Coruche apresentarão uma oficina de dança, com danças tradicionais de Coruche e do Ribatejo convidando à interacção do público presente.

Capital Mundial da Cortiça

Coruche, uma pequena Vila em pleno coração do montado Ribatejano e a breves km de Lisboa, além de “Capital Mundial da Cortiça”, de onde saem por dia cinco milhões de rolhas em cortiça possui uma das maiores áreas de montado de sobro no nosso País, é uma região riquíssima em biodiversidade, banhada pelo Rio Sorraia, o que lhe confere outro produto de excelência – a Arroz, tal como o pinhão outras das riquezas deste território.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.