Início / Agenda / Exporeg’2018 arranca com conferências, cavalos e música em Reguengos de Monsaraz
Foto: Câmara de Reguengos de Monsaraz

Exporeg’2018 arranca com conferências, cavalos e música em Reguengos de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz pretende realiza a Exporeg’2018 – 26.ª Exposição de Actividades Económicas de Reguengos de Monsaraz entre os dias 10 e 15 de Agosto de 2018.​

Nos dias 14 e 15 de Agosto decorrerá, em simultâneo com a Exporeg, a tradicional Feira Franca de Santa Maria.

A Exporeg’2018 é uma Exposição multi-sectorial, abrangendo vários sectores de actividade, tais como comércio, agropecuária, artesanato, produtos regionais, turismo, indústria, agricultura e serviços, e outros.

A ExpoReg vai ter cerca de uma centena de expositores de sectores de actividade como comércio de automóveis, veículos motorizados e bicicletas, serviços e produtos agrícolas, mobiliário, doçaria, gastronomia, vinhos, hotelaria, operadores náuticos, agências de viagens, produtores de mel e de queijo, cosmética, seguros, imobiliário, entre outros, assim como os participantes da exposição de pecuária.

Mostra de caprinos, ovinos e bovinos

Nesta mostra haverá dezenas de caprinos, ovinos e bovinos de vários produtores da ANCORME – Associação Nacional de Criadores de Ovinos de Raça Merina, APORMOR – Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo, APCORMP – Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos da Raça Merina Precoce, ACOS – Associação de Criadores de Ovinos do Sul e ACORMA – Associação de Criadores de Ovinos da Raça Merino Alemão.

Corrida de Toiros

O programa do último dia da 26ª ExpoReg abre às 18 horas com a 1ª Corrida de Toiros Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal. Na Praça José Mestre Baptista vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas.

Nesta corrida em que se assinalam 60 anos de alternativa do cavaleiro José Mestre Baptista, os forcados amadores de Monsaraz, Moura e S. Manços vão pegar touros da Ganadaria Falé Filipe. O espectáculo vai ser abrilhantado pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e pela Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense.

A ExpoReg vai encerrar com o concerto do grupo Rafa e Beltran acompanhado por Corazón Flamenco – Sevilhanas de Reguengos de Monsaraz.

O Parque de Feiras e Exposições vai ter como actividades permanentes a 26ª Exposição de Actividades Económicas, a 23ª Exposição de Pecuária e a tradicional Feira de Santa Maria.

A ExpoReg tem entradas gratuitas.

Criar oportunidades de negócio

O evento tem como principais objectivos promover e divulgar as actividades económicas do Concelho e da Região, dar a conhecer os participantes na Exposição, bem como as suas actividades, criar oportunidades de negócio e contribuir para o desenvolvimento económico do sector empresarial.

“A Exporeg´2018 representa uma forte aposta do Município de Reguengos de Monsaraz na divulgação e promoção da actividade económica, cultural e recreativa, com o objectivo de proporcionar oportunidades de negócio e investimentos, bem como a troca de contactos entre agentes económicos”, refere fonte institucional da autarquia.

Veja o programa completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Conhece as oportunidades de financiamento para as bioindústrias?

O Gabinete de Promoção do Programa Quadro da Agência Nacional de Inovação (ANI) em parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.