Início / Agenda / Expojardim está de volta a 22 de Março na FIL, em Lisboa

Expojardim está de volta a 22 de Março na FIL, em Lisboa

A Expojardim ganha força e com um novo formato ruma a Lisboa. E passa a ser bienal e só voltará em 2021.  De 22 a 24 de Março de 2019 vai-se reunir, na FIL, em Lisboa, uma grande diversidade de equipamentos, produtos e serviços relacionados com o sector.

No certame vão estar equipamentos, máquinas, ferramentas e acessórios para jardins, relva; sistemas de rega e de gestão de água; estudo, projectos, execução e manutenção de jardins, vedações; redes; estufas; piscinas; acessórios e produtos para tratamento de piscinas e toldos e coberturas.

Mas o encontro de profissionais não deixa também de lado os sectores de plantas; flores; sementes; adubos/fertilizantes, vasos, embalagens; viveiros de plantas ornamentais; mobiliário de jardim; iluminação exterior; barbecues e acessórios; pavimentos de exterior; casas de madeira; máquinas de limpeza; e controlo de pragas, entre outros.

UrbanGarden

Em simultâneo irá decorrer a UrbanGarden — Feira Nacional de Ambiente Urbano. “Soluções para o ambiente urbano”.

A organização diz que vai reunir “uma grande diversidade de equipamentos, produtos e serviços que se apresentam como soluções para a sustentabilidade urbana”.

De entre os sectores que irão estar reunidos na feira, a organização destaca: estruturas ecológicas urbanas; mobiliário e equipamento urbano; espaços e pisos desportivos; parques infantis; iluminação pública; sinalética urbana; pavimentos e revestimentos urbanos; e soluções de valorização energética.

A UrbanGarden conta ainda com a presença de empresas dedicadas aos espaços verdes (projecto, construção e manutenção); coberturas ajardinadas; serviços urbanos; reabilitação, manutenção e ornamentação urbana; resíduos sólidos avaliação/valorização energética; tratamento de água; serviços de consultoria e projectos, entre outros.

“Numa altura em que assistimos a um crescimento desenfreado dos grandes centros urbanos as soluções para o ambiente urbano são mais que necessárias”, diz a organização do certame.

E acrescenta:” aproveitando as sinergias criadas entre os sectores representados e apostando num novo local o evento promete ser um sucesso”.

Mais informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Agricultores esclarecem ambientalistas: “intensificação da cultura do olival não descura processos ecológicos”

A intensificação da agricultura, em particular do olival, tem sido alvo de notícias atrás de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.