Início / Agricultura / Tem uma exploração bio? Agrobio relembra que tem apoio técnico

Tem uma exploração bio? Agrobio relembra que tem apoio técnico

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica relembra que tem apoio técnico para produtores bio, seja nas candidaturas ao PDR 2020, seja no aconselhamento quanto à fertilização, aos tratamentos para controlo de pragas e de doenças ou às técnicas a utilizar.

Os responsáveis pela associação propõem-se a dar ainda aconselhamento relativamente aos produtos a aplicar e onde os adquirir, assim como aconselhamento na área da pecuária biológica, em termos de prevenção e/ou de cura de doenças e na selecção de alimentos para animais, ou apoio burocrático, facilitando a resolução de problemas que possam existir entre o agricultor e o Estado, nomeadamente Direcções Regionais ou IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, etc.).

Por outro lado, a Agrobio dispõe ainda de apoio à formação de grupos de interesses comuns (vinhos, azeites, aromáticas, etc) e à promoção do desenvolvimento regional, através da colaboração com grupos de agricultores interessados, por exemplo, em certificar um lagar de azeite ou um matadouro.

“Na modalidade de contrato anual, os produtores podem publicar as suas notícias no mural dos associados no portal da Agrobio, e receber periodicamente o boletim informativo Infobio”, realça a associação. A Agricultura e Mar Actual relembra que também o nosso site está aberto a notícias de todas as empresas agrícolas, podendo os produtores enviarem a informação para o email geral@agriculturaemar.com.

Vantagens

A Agrobio avança como vantagens em recorrer aos seus serviços, o facto de ter “uma equipa de técnicos e colaboradores cujo raio de acção abrange todo o País”, além de ter já estabelecido “muitos contactos comerciais e institucionais, a nível nacional e internacional, fruto de participação em feiras e encontros técnicos e/ou científicos, ao longo de vários anos”.

Os responsáveis pela associação salientam que participam em projectos de investigação, experimentação e demonstração (IED) em agricultura biológica, em parceria com instituições nacionais e estrangeiras e que os seus associados beneficiam de descontos em contratos de apoio comercial e em acções de formação promovidas pela Agrobio.

Os associados cuja exploração esteja 100% em modo de produção biológico podem usar a placa de identificação da exploração Agrobio.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.