Início / Agricultura / Estados Unidos aprovam compra da Monsanto pela Bayer. Mas há condições

Estados Unidos aprovam compra da Monsanto pela Bayer. Mas há condições

As autoridades norte-americanas, que regulam a concorrência, aprovaram, no passado dia 23 de Maio, a aquisição da Monsanto por parte da Bayer. No entanto, exige algumas condições. Tem de desinvestir nas sementes e herbicidas, negócio que será comprado pela química alemã BASF. Outra condição foi a venda da divisão ainda emergente de agricultura digital, assim como parte de projectos de propriedade intelectual da empresa.

A aprovação “aproxima-nos da nossa meta de criar uma empresa líder no sector agrícola”, disse o CEO da Bayer, Werner Baumann.

“Queremos ajudar os agricultores de todo o Mundo a cultivar alimentos mais nutritivos de maneira mais sustentável”, acrescentou.

Desinvestimento na BASF

A Bayer já obteve quase todas as aprovações necessárias para a conclusão do negócio. A empresa espera receber as aprovações pendentes necessárias “muito em breve”.

Com esta operação, a Bayer torna-se a única accionista da Monsanto Company. De acordo com esta última aprovação, a integração da Monsanto com a Bayer pode ocorrer assim que as vendas à BASF forem realizados. A expectativa é que isso aconteça nos próximos dois meses.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.