Início / Agenda / Espumante Tuísca lançado na Garrafeira VIP – 5 de Dezembro

Espumante Tuísca lançado na Garrafeira VIP – 5 de Dezembro

A Garrafeira VIP, em Leiria, vai apresentar o Espumante Tuísca da Casa Cadaval, numa surpreendente prova conduzida pelo enólogo David Ferreira.

Nesta ocasião será ainda destacada uma selecção de vinhos com o cunho da Casa Cadaval: Padre Pedro Reserva Branco, Padre Pedro Reserva Tinto, Casa Cadaval Trincadeira Preta, Casa Cadaval Cabernet Sauvignon, Casa Cadaval Pinot Noir e Casa Cadaval Marquesa do Cadaval. Todos os vinhos em prova são distribuídos pela Vinalda, a maior distribuidora exclusivamente dedicada a vinhos.

A Casa Cadaval é um dos mais clássicos produtores de vinho do Tejo e também uma das maiores e mais antigas casas agrícolas da região. Com uma área de vinha de 46 hectares, ao longo do tempo, a Casa Cadaval tem vindo a modernizar-se e adaptar-se. A reconversão das suas vinhas e o alargamento e melhoria da sua adega, resultou no lançamento de novos vinhos, e o crescimento da presença internacional, contando já 18 mercados.

A prova é de acesso livre aos clientes da garrafeira e não necessita de marcação prévia.

Garrafeira VIP
Rua Cidade de Tokushima, n.º16 R/C Dir.
2400-119 Capuchos, Leiria
Contactos: 244 826 275 / 918 214 983 / geral@garrafeiravip.com

A Casa Cadaval é uma das mais antigas e maiores casas agrícolas da região do Tejo. As suas vinhas, com uma área de 46 hectares, estão repartidas por cerca de 40 hectares de castas tintas e perto de cinco hectares de castas brancas. O ano de 1994 marcou a estratégia de comercialização dos vinhos, do granel para o vinho engarrafado, que foi suportada pela intensificação do controlo de selecção de todas as fases de fabrico, desde a produção da matéria-prima, ao processo de vinificação e finalmente ao estágio em barricas de carvalho francês. Estas transformações remontam a meados do século XX, quando o Conde Schonborn, viticultor na Baviera, se casou com Dona Graziela Cadaval e deu início a grandes mudanças na cultura da vinha na propriedade, originando mais tarde, no início dos anos 90, vinhos inovadores que relançaram a marca junto dos apreciadores.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Quinta do Portal leva vinhos e gastronomia à Sibéria

Milton Ferreira, chef residente na Quinta do Portal, vai estar na Sibéria, Rússia, para confeccionar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.