Início / Agenda / Espanha reúne sector de compostos alimentares para animais em Córdoba
silos cereais

Espanha reúne sector de compostos alimentares para animais em Córdoba

O V Congresso Internacional de Alimentação Animal vai realizar-se nos próximo dias 8 e 9 de Junho, em Córdoba, Espanha. Este evento, bianual, organizado pela AFACA – Associação de Fabricantes de Alimentos Compostos para Animais da Andaluzia, pretende ser um ponto de encontro e discussão dos desafios do sector. E conta com uma apresentação do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação de Portugal, Luís Medeiros Vieira.

O Congresso arranca com uma apresentação do Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, e conta com oradores destacados do sector espanhol e europeu. Entre eles está o português Jaime Piçarra, secretário general da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, que é também co-organizador do evento. O secretário geral da associação europeia de agricultores COPA-COCEGA, Pekka Pesonen, estará presnete numa mesa redonda sobre os desafios para o sector dos compostos animais perante a reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

Entre os temas deste Congresso estão os da competitividade da produção de alimentos para o gado na União Europeia e a visão estratégica do sector; resistências aos antibióticos; a importância da comunicação; e soluções para os actuais desafios do sector, tais como os da economia circular e o meio ambiente.

Espanha o segundo maior produtor europeu

A organização salienta que Espanha é o segundo maior produtor de compostos alimentares para gado na Europa, com uma produção anual de cerca de 31 milhões de toneladas, constituindo esta “uma actividade estratégica para o país”.

Pode consultar o programa do Congresso aqui. O Congresso ainda tem inscrições abertas para participantes, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

loading...

Verifique também

vindima 01 vinha

Ministério da Agricultura duplica apoios do VITIS com mais 40 M€

O Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos, acaba de anunciar que duplicou a …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *