Início / Agenda / Espanha espera mais de 1.500 empresas na Feira de frutas e legumes Fruit Attraction

Espanha espera mais de 1.500 empresas na Feira de frutas e legumes Fruit Attraction

A Fruit Attraction 2017, Feira Internacional do Sector das Frutas e Legumes, realiza-se de 18 a 20 de Outubro, Feira de Madrid (IFEMA), em Espanha. Este ano o evento conta com várias novidades: tem o Brasil e a China como mercados importadores convidados e um hub dedicado aos frutos secos, entre outras. As inscrições para expositores estão abertas, aqui.

Organizada pela IFEMA e pela Fepex – Federação Espanhola de Produtores Exportadores de Frutas, Hortaliças, Flores e Plantas Vivas, a Feira espera a participação de mais de 1.500 empresas de toda a cadeia de valor do sector hortofrutícola. Um número que pressupõe um crescimento de 20% face à edição de 2016.

Consolidado como um dos principais eventos internacionais do sector, a sua celebração tem lugar no mês de Outubro, momento chave para a planificação de campanhas e fecho dos acordos de aprovisionamento entre fornecedores e comerciantes de fruta e legumes.

A organização da Feira realça que o Sul da Europa se está a consolidar como um novo hub, em crescente expansão e importância, de comercialização hortofrutícola mundial, além de significar a porta de entrada da Europa na América Latina, o que “posiciona estrategicamente a Fruit Attraction como a grande plataforma e ponto de encontro internacional para os operadores de frescos”.

Brasil e China, importadores convidados

A edição de 2017 da Fruit Attraction conta com uma novidade: o estatuto de Mercado Importador Convidado. E os estreantes são o Brasil e a China, “com o objectivo de desenvolver acções que favoreçam o crescimento e desenvolvimento  das relações comerciais entre os principais actores daqueles mercados, atraindo os principais responsáveis de compras, operadores, importadores e retalho dos dois países”, explica a organização.

Outra das novidades é o The Nuts Hub, uma nova área destinada aos frutos secos, um sector agrícola estratégico pelo “valor da produção espanhola pela sua qualidade face a outros países produtores”, explica a organização.

Por outro lado, a edição deste ano conta com o Fresh´N´Star, um novo programa que recolhe todo o directório de empresas participantes, jornadas, e exposição de produtos dos protagonistas desta edição que serão a alface e a romã.

Além disso, a Fruit Attraction 2017 conta com a Smart Agro, uma nova área de exposição que pretende impulsionar a transformação digital e a inovação tecnológica de todos os elos da cadeia alimentar, tais como a produção, transformação, distribuição e comercialização, assim como a actividade dos centros de I+D+i centrados no sector hortofrutícola, com o objectivo de obter uma produção mais eficiente, com maiores níveis de qualidade e controlo, e com menores impactos ambientais.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Previsões agrícolas do INE: Produtividade da amêndoa acima da média

As previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Agosto, aponta para uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.